Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1[Discussão] Qual o melhor Shounen? Empty [Discussão] Qual o melhor Shounen? Ter Ago 06, 2013 6:23 am

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Na tua opinião, qual é o melhor Shounen de sempre? Justifica a tua opinião.

2[Discussão] Qual o melhor Shounen? Empty Re: [Discussão] Qual o melhor Shounen? Sex Jan 31, 2014 10:10 am

MasterCrash
MasterCrash
Hyper Animanger
Hyper Animanger

Ui, isso é uma questão um bocadinho controversa, mas vou dizer alguns dos meus favoritos e o porquê de gostar tanto deles:

One Piece - Em termos de Shonen este é sem duvida o meu favorito, tem todas as coisas que faz uma battle manga boa mas sem ser genérico. Tem das histórias mais complexas e no entanto nunca é difícil de entender. Tem tantos mistérios mas vê-se que o Oda tem tudo planeado desde o inicio, o que não seria assim nada de especial se o One Piece não tivesse mais de 700 capítulos.

Love Hina - Adoro Love Hina, é sempre divertido, tem personagens awesomes e é das melhores comédias românticas por ai.

Beelzebub - Beelzebub consegue agarrar no típico battle manga e ser completamente ridículo com isso, e no entanto, extremamente hilariante. Se querem rir um bocado, para mim Beelzebub é das melhores para isso.

Majin Tantei Nougami Neuro - Tem das piores artes que já vi, é verdade, mas compensa ao ser das mangas mais únicas que já li. Parece que não está em drogas como também é esquizofrénica! É mistério, mas também tem porrada muito boa, é comédia, mas não podemos ignorar toda a inspiração de obras de terror que deve ter levado, e também é considerada uma manga sobre o sobre-natural. E no entanto consegue ser consistente.

3[Discussão] Qual o melhor Shounen? Empty Re: [Discussão] Qual o melhor Shounen? Qui Jun 19, 2014 8:26 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Eu acho que, tal como tudo dentro de anime/manga, não há uma resposta concreta, vão haver sempre opiniões completamente diferentes. Mas bem, para responder à questão do main post, primeiramente tenho que dizer como gosto dos Shounens. Eu gosto deles leves, engraçados, com piadas, sem temas muito sérios, que não se leve muito a sério. Leio Shounens para descontrair, para ver uma boa porrada e não para pensar muito. Tal como o Crash, vou deixar aqui alguns dos meus Shounens favoritos.

Dragon Ball: Diversão completa. Não tenho mais nada a dizer. Quem lê DB para se descontrair, não se arrepende. Por vezes, alguns fãs podem encontrar significados escondidos entre certas ações, mas a maior parte do manga é uma viagem cheia de diversão. E eu adoro o manga por causa disso.

One Piece: O mesmo de cima, mas um bocado mais complexo.

Beelzebub: O mesmo que DB, mas muito exagerado. Bastantes piadas, bastantes momentos ridículos e hilariantes, e com um plot que não se leva muito a sério.

Hunter x Hunter: Este já é diferente. É a desconstrução de um Shounen (apesar de achar que muitas pessoas abusam esse termo para glorificar HxH em demasia, sendo o manga, no entanto, nenhuma masterpiece). Pega em clichés e destrói-os. Consegue ser fun e light-hearted como os outros quando quer, mas no geral aborda temas mais escuros.

Apesar de haverem outros mangas classificados como Shounen que, para mim, sejam melhores que estes (FMA e Rurouni Kenshin, por exemplo), pela minha definição de Shounen, estes são os melhores para mim.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

.Um fórum grátis | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum.