Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

[Manga] Dragon Ball Vs Fullmetal Alchemist Vs One Piece 54547 [Manga] Dragon Ball Vs Fullmetal Alchemist Vs One Piece 27600[Manga] Dragon Ball Vs Fullmetal Alchemist Vs One Piece 55539

Três mangas bastante semelhantes. Para ti qual o melhor? Justifica a tua resposta. Wink

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Vou dividir isto em categorias:

História: FMA > OP > DB
Personagens: FMA = DB > OP
Batalhas: DB > OP > FMA
Arte: DB > FMA > OP
Vilões: DB > FMA > OP
Criatividade: FMA > DB > OP
Geral: FMA > DB > OP

Acho FMA o melhor dos três, seguido por DB e depois por OP. No entanto, prefiro DB aos outros dois. São os 3 excelentes mangas a um nível bastante próximo.



Última edição por Kami em Ter Nov 05, 2013 11:33 pm, editado 1 vez(es)

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Não li muito de One Piece, portanto não o vou colocar nos tópicos.
Pegando no exemplo do Drizzy:

História: FMA > DB
Personagens: FMA = DB
Batalhas: DB > FMA
Arte: DB = FMA
Vilões: DB > fMA
Criatividade: DB > FMA
Geral: FMA > DB

FMA é uma obra de arte, DB também o seria se não se tivesse prolongado depois da Saga de Namek. Estão bastante próximos no meu nível de preferência, mas acabo por preferir FMA. Also, Drizzy, não entendo como é que achas FMA superior a DB em termos de criatividade. Quando o Akira cria vilões como o Cell e o Buu, ou cria transformações como o SSJ.

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Em termos de originalidade, FMA >>>> One Piece e DBZ.. É fácil meter gajos a dispararem bolas de energia quase sem dar razão física para tal.. No entanto, o FMA foi o mais original possível. Criou a alquimia, que está tão bem suportada e explicada que uma pessoa até fica a pensar se será possível fazê-la. Percebem? :what:

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

A alquimia já existia :what: Aliás, se a saga buu que foi feita a partir de migalhas não demonstra toda a originalidade do Akira, então não sei. E isso das bolas de energia, simplesmente tornou-se meio "Cliché" porque rode mangas imitaram-no :lolwut:

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Não estou a dizer que era cliché, apenas estou a dizer que é muito básico e sem fundamentação. Sou estou a tentar dizer que a Alquimia é mais lógica que bolas de KI.

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Ya eu sei. Mas que é original é o plot e o design das personagens e os seus ataque.

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Acho FMA mais criativo por causa da alquimia, que sim, já existia, mas vê como o autor de FMA foi buscar uma coisa sem significado e torná-la nisto tudo. Não quero retirar mérito ao Akira e ao Oda, que são os mangakas com mais criatividade a criar personagens que já vi.

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Ainda não falaram disso, so. Quem é que ganha em termos de comédia pra vocês?
IMO, DB > FMA > OP (do que li)
Dragon Ball vence em termos de comédia, de long, na minha opinião. Também me consegui rir com FMa, mas nada comparado com DB. Hoje revi os primeiros capítulos, ainda me rio com a cena do Goku encostar a cabeça ao pito da Bulma. :yaoming:



Última edição por Makunouchi Ippo em Sex Ago 09, 2013 8:05 am, editado 1 vez(es)

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

DB > OP = / FMA. A única cena que mete piada em FMA é o Ed a ficar enervado por causa de ser pequeno, de resto, OP é parte comédia e DB foi inicialmente um gag manga antes de se tornar no que é hoje, por isso é normal que seja assim tão engraçado nos primeiros 100-200 capítulos, como se verificou, e que depois a quantidade das piadas tenha diminuído depois, já no "Z".

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Também mete piada vê-lo envergonhado com a Winry :alone:

Ed Vs Goku vs Luffy
Vegeta Vs Scar Vs Zoro
Krillin Vs Al Vs Usopp
Piccolo Vs Greed Vs Law
Bulma Vs Winry Vs Nami
Chi Chi Vs LT Hawkeye Vs Robin
Freeza Vs Envy Vs Arlong
Cell Vs Pride Vs Crocodile
Buu Vs Gluttonny Vs Enel

Better char? :lolwut:

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Goku > Ed > Luffy
Vegeta > Zoro > Scar
Krillin > Usopp > Al
Greed > Piccolo > Law
Winry > Nami > Bulma
Hawkeye > Robin > Chi Chi
Frieza > Arlong > Envy
Cell > Crocodile > Pride
Buu > Enel > Gluttony

São todos excelentes chars e tá renhido em tudo :sir: FMA e OP conseguem ter excelentes chars femininas, algo que DB falha, no entanto, este último trata deste problema com excelentes vilões que são o que o nome indica, vilões que têm o coração cheio de evil.

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Pah, personagens más, nem por isso. A bulma é uma excelente personagem. Dá cincazero a qualquer Hinata da vida fácil. O problema é Videis, Chi Chis e Pans :what:

Goku > Ed > Luffy
Vegeta > Scar > Zoro
Krillin > Usopp > Al
Greed > Piccolo
Winry > Bulma > Nami
Hawkeye > Chi Chi
Frieza > Arlong > Envy
Cell > Pride
Buu > Gluttony

Envy :gross:

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Não disse que eram más, mas também não são propriamente importantes ou boas. A Chichi quase nada fez, e a Bulma só teve importância durante os primeiros 20 capítulos e para arranjar a tecnologia, tipo a Winry, mas ela é a melhor personagem das duas :what:

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

A Bulma teve sempre importância :alone: Teve tanta importância como o krillin ffs :alone: Teve nas primeiras sagas até aos Piccolos, teve em Namek e na Cell, depois na Buu é uma slut :sadface:
Sinceramente, o Gt foi o que explorou melhor a Bulma imo. :what:
Não só a Bulma como a relação dela com o Vegeta.

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

A saga Namek e Buu foi a que mais aproveitou a Bulma imo. Na Buu podia-se ver uma Bulma diferente, uma Bulma mais crescida, notava-se que queria saber do Vegeta e do Trunks. Antes disso era uma slut com roupas ridículas :alone: Eu também gosto da Bulma como personagem, é certamente melhor que a Hinata ou a Sakura, mas não chega aos pés da Robin ou da Winry, ou até mesmo da Nami, que tem uma enorme importância em OP e depois ao longo da história acaba por mostrar o seu verdadeiro coração, ao contrário da Nami egoísta que se vê no início de OP. No geral, DB só teve uma boa personagem feminina, a Bulma, as outras eram terríveis :gross: Pans, Videis, Chichis e o crl :gross:

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

A pan do fim do Z parecia fixe. GT :fuu:

Oh wait esqueci-me da C18. Pior que a Bulma imo, mas melhor que Hinatas da vida



Última edição por Makaveli em Qui Jun 19, 2014 11:44 pm, editado 1 vez(es)

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Ah yah, a 18 é fixe :what: Também acho somewhat pior que a Bulma, mas não por muito.

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Ainda assim, as personagens femininas de Dragon Ball não são nada comparadas às de FMA

Winry, Hawkeye :epic:

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Graças à saga mais recente de OP e devido a ter relido algumas partes, mudei a minha opinião relativamente a isto:

No geral: OP > FMA > DB, havendo uma diferença bastante, mas bastante, pequena entre todos os três. Custa-me meter DB em último porque, apesar de tudo, ainda é o meu manga favorito e quase de certeza que continuará a ser para sempre ou pelo menos durante uns quantos anos.

Em relação às categorias, acho que continua tudo muito parecido ao que originalmente postei. Tenham em conta, que, claramente, isto são tudo diferenças muito pequenas entre tudo:

História: FMA > OP > DB

A história de FMA é mais bem construída e, apesar dos poucos plot twists, tem o suficiente para classificar o plot de topo. OP também tem uma história excelente, e apesar de não ter nada significativo, sendo uma obra de grande extensão, existem sempre algumas incoerências. DB é, para mim, o que tem melhores plot twists, mas apesar disso também tem um ou dois plot holes (acho que só tem um, mas posso encontrar mais se fizer uma análise detalhada ao manga). O plot também não é suposto ser complexo como os outros restantes, é bastante simples e direto sendo a única exceção a saga Cell onde se complica um bocado, mas mesmo assim nada de extraordinário.

Personagens: DB > OP > FMA

Para mim, não há nenhum manga que bate Dragon Ball em termos de personagens. Também acho que fui demasiado "simpático" com FMA da primeira vez que postei. Não acho as personagens nada excelentes. Quer dizer, comparadas com as de OP e de DB. Em FMA há um certo grupo de personagens boas e as restantes descartam-se. Em OP, todas as personagens tem qualidades que as fazem boas de uma maneira ou de outra, mas DB ultimamente tem muita mais qualidade nas personagens relevantes que fica por cima.

Batalhas: DB > OP > FMA

Aqui o mesmo. FMA talvez tenha mais estratégia devido a se ter que utilizar alquimia, mas nada bate a ação fantástica que DB proporciona. One Piece tem um balanço perfeito entre grande ação e estratégia/poderes (devido às diferentes Akumas e estilos de luta envolvidos no manga).

Arte: DB > OP > FMA

O estilo do Toriyama é o meu favorito, por isso esta é fácil para mim. O Oda vem por pouco atrás mas peca porque o design das personagens menos relevantes são mesmo horríveis, eugh. FMA em geral tem pouco detalhe nas personagens e ambientes.

Vilões: DB > FMA > OP

O mesmo que as personagens. Para mim DB estará sempre no topo. Além de ser icónicos, são verdadeiramente vilões. FMA, além do Fuhrer e Father, não têm assim vilões de jeito (O Scar e Greed são anti-heróis). OP já tem um maior número de bons vilões, mas isso também é suposto acontecer com uma obra tão extensa. Mesmo assim, apenas o Doflamingo e o Crocodile se comparam ao Fuhrer e Father. E nenhuns desses 4 se comparam, na minha opinião, ao Cell e ao Freeza.

Criatividade (poderes): OP > FMA > DB

O Oda tem uma enorme criatividade para poder criar todos os poderes diferentes com as Akumas. Nunca ninguém pensaria em utilizar borracha, por exemplo, para combate. A única coisa que acho que a autora de FMA teve criatividade foi com o conceito de alquimia, que a partir daí, alguns dos poderes são cliché (explosões, fogo, etc). DB tem pouca, em termos de poder, mas grande criatividade em termos de personagens.

Criatividade (designs): DB > OP > FMA

Acho que não preciso de explicar muito. Os designs do Akira e do Oda são muito pouco usuais e, na minha opinião, excelentes.

Em retrospetiva, parece que no meu primeiro post, sobrestimei FMA em demasia. Talvez porque o tinha acabado de ler há pouco tempo. Talvez esteja a sobrestimar agora ao metê-lo acima de DB. Confesso que a escrever este post até duvidei várias vezes se o devia meter acima ou não, mas mantenho, porque apesar de reler o manga de DB com frequência, posso estar a subestimar o manga de FMA mesmo assim. Apenas digo que em tempo, a minha opinião relativamente a FMA desceu bastante e pode continuar a descer metendo a obra a um nível inferior a DB. Isto, obviamente, que a não retira mérito, continuando a ser uma masterpiece, uma das melhores obras que já li.

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

História: FMA > OP > DB

A história de FMA é mais bem construída e, apesar dos poucos plot twists, tem o suficiente para classificar o plot de topo.

FMA está longe de ter poucos plot twists: O Pride ser um Homunculus, o passado do Hoenheim e do Father, o Ed fica sem alquimia e ainda alguns segredos quanto à guerra de Ishval, e se não me engano não se esperava que o Wrath fosse mais um homunculus. Um Shonen de pouco mais de 100 capítulos não podia ter muito mais, digo eu.

E as arcs saiyajin e Namek também foram uma beca complexas, muito devido ao surgimento dos saiyajins e do passado do Vegeta e do Freeza.

Em FMA há um certo grupo de personagens boas e as restantes descartam-se.

Essa afirmação está longe de ser verdade. Considero quase todas as personagens de FMA boas, mesmo as secundárias que só aparecem de vez em quando, falo dos amigos do Mustang e ainda do exército da irmã do Armstrong.

Criatividade (poderes): OP > FMA > DB

O Oda tem uma enorme criatividade para poder criar todos os poderes diferentes com as Akumas. Nunca ninguém pensaria em utilizar borracha, por exemplo, para combate. A única coisa que acho que a autora de FMA teve criatividade foi com o conceito de alquimia, que a partir daí, alguns dos poderes são cliché (explosões, fogo, etc). DB tem pouca, em termos de poder, mas grande criatividade em termos de personagens.

E quem é que pensaria numa merda duma causa que absorve pessoal? Ou das habilidades do Buu? FMA safa-se devido ao conceito da alquimia, porque no decorrer da história inova bastante pouco.

Criatividade (designs): DB > OP > FMA

Apesar dos designs do Oda serem de facto criativos, não os acho grande espingarda. São a um bocado fatelas, na minha opinião. O Akira conseguiu equilibrar a originalidade com a qualidade ao desenhar personagens como Piccolo, Tenshinhan, Freeza, Cell ou Buu.

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Makaveli escreveu:FMA está longe de ter poucos plot twists: O Pride ser um Homunculus, o passado do Hoenheim e do Father, o Ed fica sem alquimia e ainda alguns segredos quanto à guerra de Ishval, e se não me engano não se esperava que o Wrath fosse mais um homunculus. Um Shonen de pouco mais de 100 capítulos não podia ter muito mais, digo eu.

100 capítulos de 50 páginas, esqueces-te. O que resultaria em praí 300 capítulos, se tivesse as mesmas páginas que OP e DB (e mesmo assim não tem o mesmo número de plot twists). O Wrath ser um homunculus era bastante previsível, imo.

E as arcs saiyajin e Namek também foram uma beca complexas, muito devido ao surgimento dos saiyajins e do passado do Vegeta e do Freeza.

Discordo. DB é do mais simples possível. A saga Cell apenas foi complexa devido às várias timelines convergentes (algo que o Akira fez muito bem, já agora).

Essa afirmação está longe de ser verdade. Considero quase todas as personagens de FMA boas, mesmo as secundárias que só aparecem de vez em quando, falo dos amigos do Mustang e ainda do exército da irmã do Armstrong.

Outra vez, discordo. Apenas um certo grupo para mim têm qualidade (e por qualidade, obviamente que falo do melhor possível): Fuhrer, Father, Greed, Scar, Ed, Fu, Mustang e Truth. Enquanto que DB, por exemplo, tem: Goku, Vegeta, Krillin, Piccolo, Freeza, Cell, Roshi, Gohan, Mirai Trunks, Mirai Gohan, Mr. Satan, Tenshinhan, Tao Pai Pai e Bardock. E OP tem: Luffy, Zoro, Usopp, Sanji, Brook, Robin, Doflamingo, Crocodile, Arlong, Mihawk, Garp, Whitebeard, Shanks, Ace, Sabo, Rayleigh e muitos mais. OP compreende-se porque tem um elenco de personagens bastante extenso. Mas o elenco de DB é quase do mesmo tamanho que o de FMA e mesmo assim, na minha opinião, consegue ter o dobro da qualidade.

E quem é que pensaria numa merda duma causa que absorve pessoal? Ou das habilidades do Buu? FMA safa-se devido ao conceito da alquimia, porque no decorrer da história inova bastante pouco.

A regeneração não é um conceito muito raro, é bastante usual, mesmo antes do Buu/Cell ter feito a sua aparição. A absorção admito que é criativo, mas eu não disse que DB não tinha nenhuma, disse que tinha pouca (comparado com OP e FMA). DB peca em criatividade de poderes comparado com muitos Shounens.

Apesar dos designs do Oda serem de facto criativos, não os acho grande espingarda. São a um bocado fatelas, na minha opinião. O Akira conseguiu equilibrar a originalidade com a qualidade ao desenhar personagens como Piccolo, Tenshinhan, Freeza, Cell ou Buu.

Isso é porque ainda leste pouco de OP, muito para a frente aparecem designs dos Sea Kings e designs de monstros random e isso, e até de personagens relevantes, e vês que ele tem bastante criatividade. E mesmo assim meti DB à frente porque a mente do Toriyama é outra coisa. Ele também é muito bom tanto em termos de design de seres vivos como mecânica.

Tobi'
Tobi'
Artista
Artista

Simplesmente Dragon Ball, é um anime épico a meu ver.
O meu anime favorito desde a minha infância, episódios muitos fixes e sem dúvida o melhor dos 3 animes!
Simplesmente Dragon Ball, porque é épico *--*
Cheio de ação *--*


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

.Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis.