Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 2]

avatar
Makaveli
Legendary
Legendary



Qual a melhor manga na tua opinião? Justifica a tua resposta. Wink


_________________


[23:11:07] Black Bullet : eu tava a ver se te comia a torre
Ver perfil do usuário
avatar
Drizzy
Administrador
Administrador

Em termos de qualidade: Toriko > Naruto > Bleach > Fairy Tail;
Em termos de preferência: Bleach > Toriko > Naruto > Fairy Tail;

Acho Toriko o melhor dos 4, apesar de apenas ter lido 30 capítulos, tem potencial e é bastante criativo. Naruto é um rip-off de DB, Bleach é um rip-off de YYH e FT é um rip-off de OP. Naruto estaria em primeiro se não fosse pela parte 2 e por esta arc horrível :gross: Bleach estaria em primeiro ou segundo se acabasse com a saga Arrancar e não continuasse :what: E FT simplesmente sucka :yaoming:


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Edu'
Mega Animanger
Mega Animanger

Na minha opnião é isso Bleach>>>>Fairy Tail> Naruto

Nunca li nem assisti Toriko mas imagino que deve ser interessante. Fairy Tail é horrivel mas ainda é melho que Naruto :yaoming:


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Drizzy
Administrador
Administrador

E estando nos semanais de Toriko; Toriko > Bleach > Naruto > FT ambos em preferência e qualidade.


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Alex
Fundador
Fundador

Pelo o que sei Naruto > Bleach >>>>>>> Fairy Tail

Naruto ganha ao dois, visto que a Parte 2 de Naruto sempre foi melhor que Bleach a partir da Saga dos Arrancars, por isso, sim. E Fairy Tail é Fairy Tail.

Ver perfil do usuário
avatar
Alex
Fundador
Fundador

Bleach não é melhor que Naruto. Para isso vou avaliar e comparar ambas em alguns temas.


Arte: Naruto > Bleach

Em termos de arte, é difícil. Naruto começou bem. Com uma arte razoável em momentos normais e a superar-se nos momentos mais intensos. Eu adorava a arte, puxava-nos mesmo para dentro.

Spoiler:






Para além disso, era e continua a ser uma arte fácil de compreender. Os pormenores são bem executados e assim as lutas tornam-se muito mais perceptiveis e os backgrounds parecem muito mais trabalhados.

Spoiler:

Na minha opinião. A única parte onde pecava era nas expressões faciais. Nunca eram muito intensas e por vezes ficavam até um pouco derp nos momentos de menos atenção. De qualquer das maneiras, Naruto tem uma arte razoável em termos normais, com pormenores trabalhados como deve ser e lutas perceptiveis. E, quando necessário, consegue surpreender elevando o seu nível de qualidade.

Contudo, na segunda parte. A arte no geral piorou um pouco. Pareceu que o Kishi empenhou-se menos mesmo naqueles supostos momentos mais intensos. Contudo, voltou a melhor no final. Com grandes batalhas bem trabalhadas e pormenores excelentes.

Spoiler:




Bleach é diferente. É um Manga que começou com uma arte razoável (da qual eu apreciava bastante). Os backgrounds eram aceitáveis e havia um bom equilíbrio.

Depois, ocorreu um salto. Bleach alterou a sua arte por completo, tornando-se bastante realista principalmente em relaçao às personagens e expressões faciais. A atenção do Kubo nos backgrounds foi transferida para as personagens assim. Na minha opinião isto causou alguns desequilibrios. As personagens estão excelentes, sem dúvida. Com expressões faciais perfeitas. Contudo, a falta de atenção no background e no resto, dificulta o acompanhamento de batalhas e outros momentos.

E, ao longo do tempo deu para perceber outra falha na arte do Kubo. A repetição em termos faciais. Na minha opinião as caras de Bleach são todas bastante semelhantes, tirando o cabelo e algumas características únicas.

Resumindo, na minha opinião, em arte, Bleach > Naruto em termos de expressões faciais, Naruto >> Bleach em termos de background, Naruto >> em termos de lutas e Naruto > Bleach no geral.


Personagens: Bleach = Naruto

Este tema já é diferente. Naruto consegue ter grandes personagens como o Kakashi, Zabuza, Lee etc. Contudo, são poucas. E a minha pergunta é: com tantas personagens como é que o número de qualidade é tão baixo? É simples. O Kishimoto não sabe aproveitar personagens. Dá-lhes um ou dois momentos épicos quando são introduzidas (Gaara, Shikamara, Neji no CS, Madara nas lendas, Deidara no inicio da Akatsuki, Orochimaru no Naruto Original) e depois perdem rapidamente a piada ou são perdidas no rumo do Manga (Shikamaru raramente aparece, Neji nunca mais teve um momento decente desde a batalha contra os ninjas do Som, Madara mal apareceu piorou, Deidara foi exagerado na personalidade, Orochimaru perdeu destaque, etc). Assim as únicas personagem que acabam por ficar marcadas como boas personagens são as morreram depois de um bom momento (Asuma, Jiraiya, Minato, Zabuza), as que são boas personagens apenas pela personalidade, mesmo apesar de piorarem (Shikamaru, Rock Lee, etc) e as poucas que tem um storyline bastante influente e incrivelmente desenhado (Kakashi e Itachi, apenas).

Em relação a Bleach começo já por dizer que maior parte das personagens são OR. Personagens como Hitsugaya não são badasses nem o deveriam ser. Acho que o Kubo tenta sempre fazê-las mais badass do que o que deveriam ser. Por exemplo, houve um episódio recente em que ele meteu a Rukia com um suposto momento badass, o que não encaixa nada bem. O que salva Bleach é que desde a saga da SS que quase não apresenta novas personagens (sem contar com vilões) e o Kubo acaba sempre por utilizá-los a todos em cada saga, aproveitando-os bem.

Resumidamente, Naruto tem as melhores personagens mas Bleach tem mais boas. Por isso dou o empate.


Plot: Naruto > Bleach

O plot de Naruto não tem boa fama. Contudo, tem na minha opinião um enorme plot twist, ao qual Bleach nunca conseguiria rivalizar (Itachi) e consegue-nos trazer momentos enormes e algo inesperados como a morte do Haku, do Asuma, o Rock Lee a abrir as portões, a morte do Jiraiya e a do Itachi (que mais tarde tornou-se num enorme plot twist).

O plot de Bleach não é nada de especial, na minha opinião. Mantém-se simples, desde a Saga Arrancar, variando pouco desde ai. E quando varia é para pior, criando os fullbrings ou dizendo que o Ichigo é Quincy (para além de Shinigami e Hollow, já, lol). Não vou apontar muito mais. As sagas costumam ter o mesmo rumo. Os amigos do Ichi ajudam-no com os vilões secundários enquanto o ichigo trata do principal.

Anyway, não vou falar muito sobre o plot porque são Mangas extensas mas Naruto ganha. Apesar de descer em qualidade em algumas sagas, cada saga tem pelo menos um momento extremamente épico. Algo que não acontece em Bleach. Em que as duas primeiras sagas são excelentes e as seguintes perdem por completo o encanto. Enquanto Naruto, nunca acaba por desiludir por completo. Aliás, não há nenhuma saga de Bleach melhor que o Chuunin Shiken, Sasuke Retrieval e a Saga do Pain.


Enjoyment: Aqui vou falar mais sobre as batalhas de Naruto >>>>> Bleach

Na minha opinião. As batalhas de Bleach pouco variam. As vitórias são alcançadas de duas maneiras: o gajo resiste ao melhor ataque do vilão graças a willpower e depois surpreende-o com o seu melhor ataque. Ou: alcança uma nova transformação toda badass, ficando ao nível do vilão ou muuuuito mais forte. De resto as batalhas não passam de força bruta e mestria de espadas.

Em relação é Naruto é completamente diferente. Naruto tem uma enorme variedade de batalhas, sendo que as únicas batalhas que ficam iguais são as do Naruto vs Sasuke (em que mesmo assim houve uma batalha em que o Sasuke tava OP e derrotou-os a todos). De resto todas as batalhas trazem técnicas novas, tácticas excelentes (por parte de todas as personagens, quase) e tudo mais. E é por isso que naruto tem batalhas muito melhores.

Spoiler:


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Drizzy
Administrador
Administrador

Tal como o Alex, vou dividir a minha avaliação das obras em duas partes.

Arte: Em termos de arte, isto já tem mais a ver com a preferência de cada um, mas eu acho a arte de Bleach melhor. Naruto começou com uma arte excelente, mas foi piorando com o tempo, enquanto que o Kubo foi melhorando o seu estilo. Os únicos defeitos que tenho a apontar é a falta de backgrounds, que não são lá muito importantes em combate. Isto porque quase ninguém olha para os backgrounds e começa a apreciá-los em combate e, para dizer a verdade, muitos mangakas não desenham backgrounds em momentos mais épicos e assim, visto que isso é suposto deixar um impacto maior. Contudo, percebo o criticismo. O outro defeito é que muitas das personagens são semelhantes em design, mas isto apenas se verifica com aquelas menos relevantes, o que já se era de esperar. Já o Kishimoto, tem um enorme problema com sombras e a sua arte cada vez tem vindo a demonstrar menos detalhe, especialmente com a expressões faciais.

Personagens: Em relação às personagens, novamente, Bleach ganha. Simplesmente, tem melhores personagens. Gin, Kenpachi, Aizen, Grimmjow, Urahara, Yamamoto, Renji, entre outros, são melhores que as raras muito boas personagens de Naruto, como o Kakashi e o Lee. Muitas das personagens secundárias também foram esquecidas em Naruto, após a parte 1 (e as que não foram esquecidas, ou continuam más, ou estão a piorar), e em Bleach todas as personagens têm o seu momento para brilhar (apesar de isso também ser um defeito em alguns casos, porque com tantas personagens, torna-se difícil geri-las todas, o que torna o pacing de Bleach mau). Também existe um menor número de personagens terríveis em Bleach, ao contrário das de Naruto, na minha opinião. Quanto às personagens principais, são as duas más, por isso não tenho nada a dizer. Mas prefiro o Ichigo porque não se separou muito do seu objetivo principal, enquanto que o Naruto era suposto representar o trabalho duro e esforço, e agora está longe disso.

Plot: O plot, para muitos, é a parte mais importante de um manga. Não digo que não é. Apenas que não é tudo, para mim as personagens são mais importantes. Naruto ganha a Bleach nesta categoria. Apesar dos plotholes e inconsistências (que, verdade seja dita, não são poucos, lol), a história acaba por ser mais complexa que a de Bleach (que também possui inconsistências e plotholes, não digo que não), que é, basicamente, a viagem para o Ichigo descobrir que é de todas as raças existentes no manga, lol. No entanto, devo dizer, que acho que o arco da Soul Society, o melhor arco de Bleach imo, é melhor que qualquer arco de Naruto, incluindo o Chuunin Shiken. Também digo que ambos os mangakas às vezes dão-lhes momentos de fazerem "plot twists" (se é que se lhes pode chamar isso) todos fail, que não impressionam ninguém. Não digo que haja plot twists bons em ambos os mangas, mas também há muitos fails. E o Alex disse que Bleach não tinha plot twists em modo, só digo uma coisa: Aizen. Pronto, apesar de achar Naruto melhor nesta categoria, não vou dizer que Naruto é melhor só por causa disso, porque mais vale ter um plot pior e ganhar no resto das categorias, como é o caso aqui.

Entretenimento: Não me quero alongar muito aqui, porque acho que o entretenimento é algo completamente subjetivo e não é algo que julgue a qualidade de uma obra, mas sim algo que julgue a preferência do indivíduo. Por exemplo, o manga que me mais entretém é Dragon Ball mas isso não significa que ache que é o melhor que já li. Por isso, acho que esta categoria é desnecessária. Porém, como o Alex falou das batalhas, também o irei falar. Quanto às batalhas, Bleach ganha, por pouco. Gaara vs Lee e Naruto vs Sasuke foram muito boas, mas na minha opinião, Byakuya vs Ichigo, Ulquiorra vs Ichigo e outras foram tão boas. Gostava muito dos poderes de Naruto (apesar de também achar, em parte, de que controlar elementos da natureza é cliché), mas após tanto tempo a darem importância aos elementos, o manga atualmente resume-se a Bijuudamas, por isso acho que as batalhas em Naruto têm vindo a piorar cada vez mais. Sim, as batalhas de Bleach também é só Bankai + Getsuga Tensho em muitas das vezes com o Ichigo, mas as batalhas não se resumem apenas ao Ichigo. Ah, e por favor não me venham com o argumento de que "o Ichigo era um iniciante e empatou com o Kenpachi". Ele teve um treino. Nunca vi ninguém a reclamar porque o Son Goku "empatou" com o Muten Roshi (perdeu, mas percebem o que quero dizer, o poder deles era equivalente).

Em termos de originalidade, Bleach copiou muitos elementos de Yu Yu Hakusho. Mas Naruto também não é nenhum santo, retirou muita coisa de Hunter x Hunter (curiosamente, duas obras do mesmo mangaka, lol). Mas a verdade é que Naruto é mais original que Bleach em muita coisa.

Apesar da saga terrível, mas terrível mesmo, da Fullbring, Bleach é capaz (e está) de voltar ao nível que tinha antes com esta guerra. Naruto, apesar de não ter tido nenhuma arc tão má como a Fullbring, já teve uma saga má, esta. Simplesmente terrível, lol, já perdi a vontade de ler há muito tempo. Só não droppo porque está mesmo no fim e teria sido um desperdício de tempo ler 650 capítulos para droppar o manga uns 50 capítulos do fim. Resumindo, acho Bleach melhor.


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Alex
Fundador
Fundador

O Naruto nunca representou hard work. Nunca o viste a treinar de forma regular ou como rotina. Treinava apenas quando metia isso na cabeça (para aprender o kinobiri, o rasengan, o rasen shuriken, etc). A única coisa que ele representou foi a nunca desistir. E isso continua a representar na minha opinião. Claro que agora é mais difícil, visto que já há poucos Ninjas mais fortes que ele mas nunca abandonou esse ideal. Para além disso na obra de Naruto a maior lição é sem dúvida a de se só se ser realmente forte quando se está a proteger alguém e Naruto tem acompanhado essa lição, na minha opinião. O Ichigo nem sequer teve um ideal, na minha opinião.

Em segundo lugar, as batalhas de Bleach resumem-se a quem aguenta mais tempo em pé. Só porque o Kubo acrescenta sangue em tudo o que é sítio não quer dizer que aquilo não passa de rage, opness e ataques de espada.


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Drizzy
Administrador
Administrador

Sempre representou o esforço. O esforço para ser aceite pelos outros (Ele aprendeu o Kage Bunshin para ser aceite pelo Iruka), o esforço para se tornar Hokage. Essa foi a mensagem desde o primeiro capítulo. Nunca desistir é o quê? Esforço, lol. O que importa que nunca desistes se não te esforças? As duas coisas estão interligadas. Essa não é a lição de Naruto, que só és mais forte quando proteges alguém, eu até diria que essa é a lição de Bleach.

Lol claro que são ataques de espada. Esperavas o quê? É um manga de espadas, tal como RK também é, ou vais reclamar que as batalhas de RK suckam também porque é tudo espadas? O Kubo meteu os Quincies, e alguns dos fullbrings, que não usam espadas para haver um bocado de variedade. Mas Bleach continua a ser um manga sobre espadas e isso não é motivo para lhe tirar pontos.


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Alex
Fundador
Fundador

Mas não queiras comparar os combates de RK. São espadas é verdade. Mas ao contrário de Bleach são combates de espadas com técnica e táctica.

Mas isso não é esforço físico como o esforço do Rock Lee. O Naruto queria ficar forte para que o aceitassem. Desde quando é que não representa isso? Claro que depois o seu objectivo passou a ser resgatar o Sasuke mas isso foi porque ele ouviu-o a dizer que o ele nunca seria um bom Hokage se nem consegue resgatar um único amigo.


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Drizzy
Administrador
Administrador

E de que importa técnica e tática? As batalhas são supostas serem divertidas. E Bleach consegue fazer isso muito bem.

Não importa se é esforço físico ou não, quando falei em trabalho duro e esforço falei em geral, não em ter que treinar e isso. O Naruto foi dado tudo na 2ª parte do manga, quer seja em termos de poder, quer seja em termos de reconhecimento.


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Alex
Fundador
Fundador

Doc. escreveu:E de que importa técnica e tática? As batalhas são supostas serem divertidas. E Bleach consegue fazer isso muito bem.

Pois por isso mesmo é que Bleach é de menor calibre. Porque as lutas resumem-se a quem tem a melhor espada. Em Naruto mesmo um fraco consegue ganhar a um génio graças à sua inteligência e isso. Dá muito mais prazer ler isso.


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Drizzy
Administrador
Administrador

A batalha contra a Kaguya deve-te dar muito prazer em ler aquilo, então. É melhor que as de Bleach, obviamente.


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Alex
Fundador
Fundador

Não achei essa batalha nada técnica nem táctica, na minha opinião.


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Drizzy
Administrador
Administrador

Não, mas é supostamente um génio (a Kaguya) contra dois underdogs (Naruto e Sasuke). Supostamente devia-te dar prazer ler uma batalha assim, onde o génio irá ser derrotado.


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Alex
Fundador
Fundador

Até agora não tá nada de especial. Ainda nem considero que a batalha tenha começado. Tem sido simplesmente uma troca de dimensões. A batalha a sério ainda está para vir e espero que ai eles demonstrem boas tácticas para derrotar a Kaguya.


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Drizzy
Administrador
Administrador

As únicas ocasiões que me lembro que táticas foram usadas desde o TS foi contra o Pain e Tobi.


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Alex
Fundador
Fundador

Wut?... Tás a gozar, só pode.

Minato vs Obito: Aquela táctica para contra-atacar o Kamui foi de génio.

Kakuzu e Hidan vs Chouji, Ino e Kakashi: Para além do génio táctico de Shikamaru aparecer e derrotar o Hidan, O Kakashi ainda "roubou" sangue do Kakuzu para o Hidan matar mais um dos seus corações, involuntariamente, é claro.

Itachi vs Sasuke: O Sasuke usou um Jutsu de fogo para o fogo ficar em fumo e criar mais nuvens ou o crl. Assim o Kirin tinha muito mais poder.

Danzou vs Sasuke: O Sasuke já tinha percebido o Izanagi e usou aquele Genjutsu não para criar uma abertura mas para passar um minuto.

Hashirama vs Madara: A Kurama com a armadura do Susanoo foi priceless.

Aliança Shinobi vs Madara, Obito e Juubi: As diversas tácticas para contra-atacar o Kamui do Obito e o Kakashi absorver o Hachibi para depois fazer um ataque à queima-roupa.

Não me lembro de mais, mas tenho a certeza que há.


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Drizzy
Administrador
Administrador

Lol não não foi. Qualquer pessoa com a habilidade do Minato fazia a mesma coisa.

Ya, esqueci-me do Shikamaru também. Apesar de achar que isso foi bullshit.

Não é assim algo muito inteligente. Qualquer pessoa pensaria no mesmo.

Essa não me lembro.

Yh, so? Isso é fundir técnicas. O Rasenshuriken + Chakra das bijuus também é algo de génio, queres ver.

Isso já tinha dito.


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Alex
Fundador
Fundador

Anyway, ainda faltam as tácticas do Original que foram imensas.

Fundir técnicas? Sabes com o passar do tempo todas as obras vão ficando OP e com isso é cada vez mais dificil haver uma vertente táctica. Achei que foi inteligente isso :sir:


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Drizzy
Administrador
Administrador

Eu não acho, fundir técnicas em mangas em algo comum. O Getsuga Juujishou não é uma boa tática, pois não?


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Alex
Fundador
Fundador

É diferente. Técnicas de energia basta metê-las juntas e pronto. Esse fusão teve de se meter apenas a armadura do Susanoo a volta do Bijuu. Eu pelo menos nunca pensaria em juntar o susanoo com um bijuu.


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Drizzy
Administrador
Administrador

Alex, aconselho-te que releias a batalha do Naruto contra o Neji. A lição dada nessa batalha foi de que o Naruto conseguiu retraçar o seu destino através de trabalho duro. Essa lição, isso que o Naruto representava desapareceu por completo no Shippuden.


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Alex
Fundador
Fundador

Só porque ele recebeu uma vez os poderes do Hagoromo não quer dizer que tenha deixado de trabalhar durante todo o Shippuden. Não te esqueças de treino como o do RasenShuriken, Senjutsu, Bijuu Chakra Mode, etc..


_________________
Ver perfil do usuário
avatar
Drizzy
Administrador
Administrador

Não é isso rapaz. Durante o Shippuden ele foi tratado como a criança da profecia. Que estava destinado a salvar o mundo. E isso só depois se confirmou quando se soube que ele era, basicamente, a reencarnação dos filhos do Hagoromo.


_________________
Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

.Forumeiros.com | © PunBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum.