Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1 [Tópico Informativo] Planeta Terra em Qui Jul 24, 2014 2:02 am

avatar
Drizzy
Administrador
Administrador



Spoiler:

O mundo conhecido não é muito. Especula-se que menos de cinquenta por cento do planeta esteja habitado. Contudo, a porção que está, é relativamente desenvolvida. Não em termos tecnológicos, mas em termos de cultura. O mundo é dominado, principalmente, por pessoas que praticam artes marciais. A utilização do Yin e do Yang foi-se difundindo e os dojos foram criados. Hoje em dia, é uma coisa comum alguém saber usar Yin ou Yang.


História:

Há milénios atrás, os seres humanos eram dominados por umas criaturas chamadas de Yokais. Estes ofereciam proteção contra os perigos do exterior mas, ao mesmo tempo, tratavam os humanos como seres humanos. Foi então que surgiu um homem que muitos chamaram de Reisei. Ele foi visto como um Deus, isto porque derrotou todos os Yokais conhecidos e, de alguma forma, selou o corpo destes, deixando a alma deles a vaguear pelo mundo para o resto da eternidade. O Reisei depois de ter lutado pela independência dos seres humanos, ajudou a construir civilizações e foi ele quem protegeu estas dos perigos do exterior, garantindo um território seguro para os humanos viverem.

Contudo, os humanos não viviam em harmonia. Já tinham aprendido a utilizar Yin e Yang, mas agora com os Yokais fora do caminho, várias guerras se originaram para se ganhar posse de certos territórios. Alguns anos antes de morrer, o Reisei vendo que as suas ideologias de paz não estavam a ser seguidas, selou o Yin e Yang de todos os seres humanos do planeta.

Antes de morrer teve dois filhos: Hidaina e Sento Kashina. Hidaina herdou o Yin do seu pai e mãe, enquanto Sento herdou o Yang. Os dois discordavam com a decisão de selamento do pai e foram espalhando o Yin e o Yang pelos seres humanos. Eles criaram também, juntamente com dois dos seus amigos, o conjunto das 4 bestas, ficando encarregues de dividir o continente em que viviam e de proteger os seres humanos dos perigos dos continentes desconhecidos, tal como o seu pai fez. Infelizmente, ao longo do tempo as Quatro Bestas esqueceram-se do seu objetivo principal e ficaram cegas por poder territorial. Chegou a um ponto, contudo, onde houve um desentendimento territorial entre os dois irmãos e acabaram por combater. Morreram nessa mesma batalha história, ficando sem descendentes.

Os humanos foram-se desenvolvendo pelos séculos e aqueles que dominavam Yin sentiam nojo pelos que dominavam Yang e vice-versa. Graças a isto, foram-se formando nações racistas e malvadas. Com esse pensamento retrógrado em mente, os que não dominavam nenhum eram tratados como escravos e vendidos a outros países. Foi nesta altura que começaram a surgir os primeiros dojos, muitos deles agora destruídos, que se especializavam na utilização ou de Yin ou de Yang.

Com os humanos em desentendimento, a história voltou a repetir-se e houve uma grande guerra mundial, cinquenta anos atrás. Os que controlavam Yin de um lado e os que controlavam Yang do outro. Surgiu Shinsui Buran, o Naga de Hokubei, filho de um pai que dominava Yin e uma mãe que dominava Yang. Isto era raro devido ao tal racismo. Ele conseguiu acabar por completo com a guerra com o seu enorme poder. Muitos viram ele como a reencarnação do lendário Reisei, mas Shinsui via-se como alguém menos severo. Durante o resto da sua vida, passou a ensinar os humanos a desbloquear tanto o Yin e o Yang, que tinha sido selado anteriormente pelo Reisei.

Ele tinha em mente que apenas ao conseguirem harmonia perfeita entre o Yin e o Yang, ou seja, ao desbloquearem o Tao, os humanos conseguiriam viver em paz. Muitos tomaram isto com bom grado e mudaram os antigos ou abriram novos dojos que ensinavam a dominar tanto o Yin como o Yang.

Shinsui foi assassinado por um de Hokubei. Esta guerra, contudo, teve grandes danos. Hokubei ganhou e, apesar dos ensinamentos do antigo Naga, o novo Naga tomou orgulho no Yin e recusaram-se todos, quase por completo, a aceitarem o Yang. As restantes regiões fizeram o contrário e aceitaram os ensinamentos de Shinsui.

As Quatro Bestas, antes apenas reconhecidas pelo seu poder, formaram uma aliança com os Naga, ficando a controlá-los diretamente, à troca de proteção. Formou-se assim uma aliança entre as regiões. E as Quatro Bestas, cujo título era pouco relevante há anos atrás, receberam poder político. As artes marciais foram-se desenvolvendo, desta vez numa era mais pacífica.


Locais:

Hokubei:

Hokubei é a maior região do Planeta. Sendo também a mais rica. Desde sempre que teve uma importância elevada mas só alcançou esta grandeza depois da sua vitória na guerra. Em termos geográficos é regular. Com uma gigante zona montanhosa a atravessar a região e uma pequena mas densa floresta que faz fronteira com Minamia. A capital é Rondon, onde está o Honaga e a Besta responsável por esta região é o Seiryuu, o dragão azul.

Spoiler:


Minamia:

Minamia é uma região extensa, sendo antes da guerra uma região bastante moderna e avançada, tornando-se depois da guerra numa região extremamente pobre e sem a importância que tinha anteriormente. É conhecida pelo seu clima geralmente frio, sendo a precipitação algo comum. Há uma pequena cordilheira que faz fronteira com Jiano e um pântano que faz fronteira com Hokubei. A sua capital é uma ilha, Taisan, onde se localiza o Minaga. A besta responsável por esta região é o Byakku, o tigre branco.

Spoiler:


Jiano:

Jiano é uma região que teve grande parte da sua área destruída por uma grande erupção vulcânica. A área que escapou, muito devido ao facto de estar junto a uma grande costa marítima e receber muitas vezes turistas de Yoro, acabou por enriquecer. A área afectada acabou por ficar à parte da evolução do resto da região, sendo que actualmente há confrontos constantes entre os dois "gangs" que dominam aquela zona. Andar sozinho por aqueles lados é perigoso A besta responsável por esta região é o Suzaku, a Fénix.

Spoiler:


Yoro:

Yoro é a região onde treinam os mais fortes Samurais do mundo e, tal como eles, a maioria da população tem uma vida modesta e com poucas riquezas; os poucos ricos da ilha enriqueceram graças ao turismo da região. As florestas extensas e montanhas altas são belíssimas. E grande parte da região é protegida pela Guarda Samurai, uma patrulha de Samurais de elite cujo objetivo é proteger a população. A besta responsável por esta região é o Genbu, a Tartaruga Preta.

Spoiler:

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

.criar um fórum | © PunBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis.