Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1 Welcome to the NHK em Qua Ago 06, 2014 2:10 pm

avatar
Drizzy
Administrador
Administrador


Nome: Welcome to the NHK
Episódios: 24
Tipo:TV
Status: Terminado
Produtores: Gonzo, ADV FilmsL, FUNimation EntertainmentL
Géneros: Comedy, Drama, Romance, Psychological
Duração por episódio: 24 minutos
Duração do Anime: Jul 10, 2006 to Dec 18, 2006
Rating: +17

Sinópse
Satou Tatsuhiro, 22 years old, thinks that everything that happens around him is a conspiracy. He even figured out who is behind it all: The NHK, an evil secret company.

"When you think anime, you think otaku. When you think otaku, you think people that dislike other people. Those people become hikikomori (people who shut themselves in)." So Satou manages to uncover the plot of The NHK (stands for Nihon Hikikomori Kyokai), after three years of shutting himself in (and rapidly approaching the fourth).

In reality, he is nothing more than a NEET (Not in Employment, Education or Training), desperately in need of a cure from that "disease." He wants to break out from the curse, but going out and getting a job is frightening enough for him. That is until he gets selected for a "project"; it is a plan to help hikikomori like him in facing the reality of this world.

Fonte: MyAnimeList

Qual a vossa opinião em relação a este Anime? Já o viram, planeiam ver? Qual a vossa opinião? Wink


_________________
Ver perfil do usuário

2 Re: Welcome to the NHK em Qua Ago 06, 2014 2:15 pm

avatar
MasterCrash
Hyper Animanger
Hyper Animanger

Li o manga, foi o primeiro que li deste estilo, que já se tornou dos meus favoritos. Parecendo que não, não é para os mais sensiveis e tem um final que faz muitos chorar.


_________________
You've got to be crazy! It's too late to be sane. 'Cause, you're only given a little spark of madness...
And if you lose that, you're nothing

My Manga List
Ver perfil do usuário

3 Re: Welcome to the NHK em Qua Ago 06, 2014 2:18 pm

avatar
Drizzy
Administrador
Administrador

Spoiler:
Muito bom, muito bom mesmo. É muito mais deprimente do que parece à primeira vista. É dos poucos animes que consegue abordar tão bem temas tão pesados como os que NHK abordou e isso merece respeito. Também é dos poucos animes que consegue arrancar várias reações diferentes de mim. Facepalmei algumas vezes e até fiquei envergonhado com algumas ações que o Sato fazia, algo que não costumo fazer a não ser que o anime que esteja a ver seja terrível. Também me conseguiu meter umas lágrimas no olho quando o Sato estava a gritar pelo Yamazaki.

Em termos de personagens, a Misaki entra no meu top de personagens femininas, diretamente para o top 3, se calhar para primeiro lugar, terei que ver isso mais tarde. Acho que é quase impossível alguém não gostar dela com a personalidade adorável que tem. O Yamazaki também é uma boa personagem, o resto esquece-se imo. Mas tenho alguns problemas com o Sato. Gostava bastante dele no início mas depois foi gostando cada vez menos com as decisões que ele fazia. Eu sei que ele é suposto ser inseguro, mas o mano passou 7 ou 8 episódios apaixonado pela Misaki e depois esquece-a do nada e persegue a senpai. O que mais meteu nojo foi quando ele estava a passear com a Misaki e depois deixa-a para ir tomar café com a senpai dele que foi, coincidentemente, o que levou a Misaki a tentar o suicídio. Nem sequer falo na cena da ilha. Já gostei mais dele, mas não quer dizer que não goste.

Em relação a pontos negativos, tenho que apontar que o irmão da presidente de turma do Sato recuperou demasiado depressa do seu estado de NEET. Além disso, acho que esta é óbvia, não percebo porque é que nunca mostraram o beijo da Misaki e Sato que estava a ser aludido desde o episódio 5 ou quê.

Enfim, para o género, não estava à espera de tanto, mas é muito bom mesmo. Entrou no meu top 5 e foi dos poucos animes que me deixou a pensar durante umas boas horas depois de o ver. Arrependo-me tê-lo visto à noite, porque depois não conseguia dormir durante um bocado. 9/10.



Última edição por Doc. em Qui Ago 07, 2014 2:42 am, editado 1 vez(es)


_________________
Ver perfil do usuário

4 Re: Welcome to the NHK em Qua Ago 06, 2014 2:24 pm

avatar
Alex
Fundador
Fundador

Alguem sabe se há diferença entre o Manga e o Anime?


_________________
Ver perfil do usuário

5 Re: Welcome to the NHK em Qua Ago 06, 2014 2:28 pm

avatar
Drizzy
Administrador
Administrador

Há, o manga é mais pesado. O main é toxicodependente lá. De resto não sei, mas deve haver umas quantas diferenças significativas.


_________________
Ver perfil do usuário

6 Re: Welcome to the NHK em Qui Ago 07, 2014 4:41 am

avatar
Makaveli
Legendary
Legendary

Opinião quanto ao Anime em questão - Spoilers of course

Não sei bem como reagir... Começando pelo fim:

Como é que ninguém morreu? Tá-se bem que o último episódio foi do crl, não se sabia o que podia acontecer, as duas supostas mortes deixaram-me coladinho ao PC, mas faltou a dita morte para chegar ao Climax. Chorava um rio se a Misaki morresse, e pensava que ela ia mesmo, e também acreditei na morte do Sato.

Tudo bem, não há final triste, é final feliz. Nop, não houve beijo e a relação deles permaneceu praticamente igual. Fiquei assim com um sabor amargo na boca.

Em relação ao resto, claro que goste bastante do Anime, caso contrário não o tinha acabado em pouco mais de 24 horas. O enredo desenvolveu-se sempre de forma imprevisível e isso foi um dos pontos mais fortes do Anime. O lado pensativo e até de certa forma intelectual também foi muito do meu gosto. Parece que os pensamentos do Sato é tudo maluquices e merdas da conspiracy. Mas eu revi-me em muitos dos seus pensamentos. E a Soundtrack dava outra classe e nível de entretenimento à coisa. Basicamente é isto.

Já quanto às personagens, adorei. O Sato apesar de não gostar da grande maioria das suas acções, mostrou ser uma pessoa normal tendo em conta o seu estado. Quem sou eu para para criticar as suas acções quando se calhar não fazia mais que ele? A Misaki é adorável mas quando sabemos o porquê do interesse pelo Sato e o seu passado sabemos que é muito mais do que uma personagem 'cute', o Yamazaki fez bem o seu papel, fui gostando cada vez mais dele. A "senpai" gostei pa crl. Gostava de ver uma maior participação por parte dela. Não sei bem explicar o porquê. Gostei daquela pinta misteriosa e deprimida dela. Era a gaja que mais assentava no Sato, e não me importava que os dois acabassem juntos.


_________________


[23:11:07] Black Bullet : eu tava a ver se te comia a torre
Ver perfil do usuário

7 Re: Welcome to the NHK em Qui Ago 07, 2014 8:14 am

avatar
Alex
Fundador
Fundador

Li o manga e tenho algo a dizer. É um Manga novo para mim. Teve tudo menos Shounen, sendo mais triste que outra coisa. Maior parte dos capítulos acabava mal e era bastante frustrante. Mas o que achei mais complexo foi a forma como o plot se desenvolveu. Nunca houve un objectivo a ser alcançado (dai o final ser fraco). Em vez disso, o plot desenvolvia-se através dos problemas das personagens, criando uma história nada fixa e bastante imprevisivel. 8/10.


_________________
Ver perfil do usuário

8 Re: Welcome to the NHK em Dom Dez 14, 2014 12:16 am

avatar
Black Bullet
Mega Animanger
Mega Animanger

Bem para começar nao gosto da Misaki :flip: :fuu2:, o anime é bom devia ter havido mortes mas pronto, o Sato é uma boa personagem, apesar de algumas reacçoes dele q n curti , o yamazaki fez bem o papel dele.
Spoiler:
EU QUERIA Q O JOGO TIVESSE SUCESSO :flip: :fuu2:, e a maneira q ele acabou cm a Nanaco :epic:
bem dei um 8/10 pelo happy end se fosse bad end daria 9.


_________________
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

.Um fórum grátis | © PunBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis.