Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

115 curiosidades sobre o mundo de anime! Empty 15 curiosidades sobre o mundo de anime! Sex Set 19, 2014 2:19 pm

Vinnie
Vinnie
Anime & Manga
Anime & Manga

1. Um único episódio de anime custa em média 100 mil dólares. Estima-se que esse mercado movimente aproximadamente 1 bilhão de dólares anualmente.

2. O primeiro anime a fazer sucesso no ocidente foi Speed Racer.

3. Apesar do sucesso de Cavaleiros do Zodíaco aqui no Brasil, no Japão o título não se deu tão bem. O mangá por exemplo vendeu apenas 25 milhões, cerca de 9 vezes menos que Dragon Ball.

15 curiosidades sobre o mundo de anime! Afro-Samurai

4. Samuel L. Jackson é um fã de animes e seus preferidos são Ninja Scrools e Black Lagoon. Além disso ele também dublou e foi produtor de Afro Samurai e Ninja Ninja.

5. Em Evangelion, o nome da lança Longinus veio do nome do soldado Gaius Cassius Longinus, que foi quem cravou a lança em Jesus quando estava na cruz.

15 curiosidades sobre o mundo de anime! Boobspalm

6. Os primeiros jogos pornográficos foram lançados para computador no Japão em 1983 pela Nintendo. Esses jogos usavam hentai ao invés de mulheres de verdade para contornar as limitações gráficas dos computadores da época.

7. Dragon Ball é inspirado em uma lenda chinesa chamada Jornada do Oeste, que conta a história do monge Tang Xuanzang em sua jornada para o oeste em busca do Sutra (escritos sagrados do Budismo) e é protegido por Sun Wukong, o Rei Macaco, um ser lendário e dotado de poderes.

8. Rurouni Kenshin foi baseado em um samurai japonês chamado Gensai Kawakami, um hitokiri verdadeiro considerado um dos quatro principais retalhadores do Bakumatsu.



9. STEAMBOY é o longa de animação japonesa mais caro de todos os tempos, com um orçamento de 22 milhões de dólares. Levou dez anos para ser produzido e conta com mais de 180 mil desenhos e 400 cortes gráficos feitos no computador.

10. Hajime Isayama, autor de Shingeki no Kyoujin, tem recebido várias ameaças de morte. Acredita-se que o motivo seja o personagem Dot Pixis, que foi baseado no general do exército imperial Yoshifuru Akiyama.

11. Ano Hana originalmente era cheio de piadas e cenas eróticas, porém o diretor Tatsuyuki Nagai e o designer chefe Masayoshi Tanaka fizeram diversas mudanças, cortando esses elementos e inserindo outros mais sérios e sobrenaturais.

15 curiosidades sobre o mundo de anime! Naruto-shippuden

12. O aniversário do Naruto é no dia 10 de outubro, assim como o Dia da Saúde e do Desporto no Japão, que também é o dia que seu personagem foi criado. Hoje em dia esse feriados já não são mais na nessa data; foram transferidos para a segunda segunda-feira do mês de outubro.

13. A verdadeira identidade do autor de Death Note e Bakuman não é conhecida. Ambos foram publicados sob o nome de Tsugumi Ohba, que acredita-se ser um pseudônimo de algum mangaká famoso.

14. O manga que está a mais tempo em produção no Japão é Kochikame, conta com mais de 1700 capítulos que vem sendo publicados desde 1975 e já vendeu mais de 155 milhões de cópias.

15 curiosidades sobre o mundo de anime! Sazae-san

15. Sazae-san é o anime mais longo em produção (não, não é One Piece). É exibido desde 1969 (até hoje) e já teve mais de 2550 episódios exibidos na TV.

Fonte.
Bem, o que acham? Achei que devia compartilhar isto aqui :sir:

http://kuroinamida.co.vu/
Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Já conhecia a maioria. Inclusive, para além do SLJ, o próprio Quentin Tarantino afirmou ser um fã de Anime (Até o Kill Bill tem uma cena épica feita em Anime).

Surpreendeu-me o custo elevado da criação de um só episódio. Não esperava que fosse tão caro.

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Eu esperava. Tendo em conta que o filme de DB custou uns milhões, um episódio não deveria custar menos que umas centenas de milhares.

De qualquer forma, também já conhecia a maioria.

MasterCrash
MasterCrash
Hyper Animanger
Hyper Animanger

Yap, conhecia alguns. Agora tenho de ver o Steamboy! xD

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Já sabia do Samuel L. Jackson e de Dragon Ball já conhecia. E sinceramente já suspeitava que "Os Cavaleiros do Zodíaco" fosse mais uma "panca" dos brasileiros que uma boa obra. Sem qualquer ofensa, claro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

.Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis.