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1[SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Empty [SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Sex Jan 24, 2014 4:51 pm

Kaizou
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Anime & Manga
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[SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Chronotrigger-sfc
Chrono Trigger (クロノ・トリガ) é um jogo de RPG eletrônico. Foi lançado para o console Super Nintendo no Japão em março de 1995, e uma versão aprimorada para PlayStation foi lançada em novembro de 1999. Uma outra versão do jogo para o console portátil Nintendo DS foi lançada em 25 de novembro de 2008 no Japão e um dia depois nos EUA.O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy). Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos.No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História. A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda,que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana.
Chrono Trigger traz a jogabilidade de RPGs clássicos com diversas inovações. O jogador controla o protagonista e seus companheiros pelo mundo fictício do jogo, composto por diversas florestas, cidades e cavernas. A navegação ocorre através de um mapa aéreo de visão do mundo. Áreas como florestas, cidades e palácios são retratadas em mapas mais realistas, em que os jogadores podem conversar com habitantes para procurar itens ou serviços, resolver desafios ou enfrentar inimigos. A jogabilidade de Chrono Trigger difere dos RPGs tradicionais trazendo inimigos visíveis no mapa ao invés de encontros aleatórios. Contato com tais inimigos dá início a batalhas que ocorrem diretamente no mapa ao invés de telas de batalha específicas.
Jogadores e inimigos podem desferir ataques físicos ou mágicos durante a batalha, e jogadores podem usar itens para curar ou proteger os personagens. Cada personagem e inimigo tem um certo número de pontos de vida que podem ser reduzidos com ataques inimigos ou restaurados com itens e magias. Quando um personagem controlado pelo jogador perde todos os pontos de vida, desmaia; se todos os personagens são derrotados, o jogo acaba e deve ser restaurado a partir de onde você salvou o jogo anteriormente, em exceção de batalhas específicas que permitem ou forçam a derrota do jogador. Entre as batalhas, o jogador pode equipar seus personagens com armas, armadura, elmo e acessórios com efeitos diversos, e vários itens podem ser usados dentro e fora das batalhas. Itens e equipamentos podem ser comprados em lojas ou encontrados em baús de tesouro.
Chrono Trigger usa um sistema Active Time Battle—marca registrada dos jogos Final Fantasy e criada por Hiroyuki Itō para Final Fantasy IV—nomeado "Active Time Battle 2.0.". Cada personagem pode agir na batalha assim que uma barra de espera é preenchida. Magias e técnicas físicas são apresentadas através de um sistema chamado "Techs". Techs consomem os pontos de magia do personagem e em alguns casos possuem áreas de efeito especiais. Uma característica inovadora em tal sistema é a existência de diversas técnicas cooperativas. Cada personagem possui oito Techs que podem ser usadas em conjunto com as de outro personagem. Por exemplo, a Tech Cyclone de Crono pode ser combinada com a Flame Toss de Lucca para criar a Fire Whirl.
A no total 7 personagens controlaveis no game, sendo um deles(Magus) não sendo obrigatório entrar na sua equipe para terminar o game.Os personagens vem de diferentes eras.Crono, Marle e Lucca são de 1000 AD.Robo, é de 2300 AD.Ayla é de 65.000.000 BC.Frog e Magus são de 600 AD.No game você deve viajar no tempo para conseguir salvar a terra do parasita espacial Lavos.Além das eras de onde cada personagem vem, você ainda pode ir para:12000 BC(chamado no game de "era negra", 1999 AD(chamado de "apocalipse" ou "dia de Lavos") e o local chamado "Fim dos tempos".
O jogo começa em 1000 AD.Crono e Marle observam Lucca e seu pai em uma demonstração de seu teleportador em uma feira milenar. Quando Marle se candidata a testar o aparato, seu colar interfere com o teleportador e gera um portal do tempo que a puxa para dentro.Depois que Crono e Lucca conseguem gerar o portal novamente e chegam em 600 AD, encontram Marle, mas ela desaparece logo depois. Lucca percebe que o reinado deste período confundiu Marle com uma ancestral sua que havia sido sequestrada, e com isso desistiu de procurar por ela. Crono e Lucca, com o apoio de Frog, restauram a história ao salvarem a rainha sequestrada. Depois de voltar para o presente, Crono é preso sob a acusação de sequestrar a princesa e condenado à morte pelo chanceler de Guardia. Lucca e Marle ajudam Crono e fogem, usando outro portal para escapar dos guardas que os perseguem. O portal os deixa em 2300 AD, onde o trio descobre que uma avançada civilização havia sido destruída por uma gigantesca criatura conhecida como Lavos que apareceu em 1999.O trio decide encontrar uma forma de impedir a futura destruição do mundo.O jogo vai se desenrolando enquanto outros personagens vão aparecendo e eventualmente o jogador consegue uma nave chamada Epoch, que pode viajar no tempo(antes de consegui-la a jogador viaja no tempo encontrando portais espalhados pelo mundo).
O jogo possui 13 finais, sendo ascensíveis ao derrotar Lavos em diferentes pontos do game.Ao termina-lo, o jogador pode iniciar um "new game +" onde ele irá iniciar o game desde o inicio mas com os mesmos itens, e com os personagens nos mesmo niveis do jogo anterior, podendo assim enfrentar Lavos mais cedo para ver outros finais.  
Deixo aqui a abertura do game existente nas versões de PSX e NDS:

2[SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Empty Re: [SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Seg Jan 27, 2014 5:49 pm

Zombie
Zombie
Old Animanga
Old Animanga

Kai este é simplesmente o melhor jogo que eu já zerei, sério cara, mesmo sendo a versão antiga para Super Nintendo o jogo é praticamente impecável, tem uma ótima história, ótimos personagens, sem contar que há diferentes finais e histórias alternativas o que faz o jogo ser nota 10... Se for relevante a época em que foi lançado pela primeira vez os gráficos eram inovadores e os melhores de sempre causando uma sensação incrível ao jogador.
Mesmo sendo impecável eu gostaria de ver uma coisa no game, claro que eu não sei se há isso em outras versões, como no Secret of Mana (acho eu) era divertido ver uma jogabilidade para mais de um jogador, assim podendo controlar independentemente os jogadores, mas isso é uma coisa que eu queria, longe disso o jogo não cai em rendimento e me parece incrível.
Gráficos: 10/10
Jogabilidade: 10/10
História: 10/10
Personagens: 10/10
No total Geral nota: 10, espero não ter esquecido nada neste resumo mas isso é o mais importante... Até mais e Ótimo Tópico Kaizou

3[SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Empty Re: [SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Seg Jan 27, 2014 6:08 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Só porque o Akira ajudou com o design das chars, o jogo já é awesome, já sei disso :sir:

4[SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Empty Re: [SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Dom Abr 06, 2014 2:05 am

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Eu cheguei a jogar um bocado (até o Crono viajar pelo portal peja primeira vez). É sem dúvidas um must play.

5[SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Empty Re: [SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Dom Abr 06, 2014 1:06 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Acabei a versão da DS há uma semana ou quê e é mesmo genial. Recomendo.

6[SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Empty Re: [SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Seg maio 05, 2014 1:51 pm

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Finalmente matei o 1º boss :fuu: :win: Grande jogo indeed.

7[SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Empty Re: [SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Seg maio 05, 2014 1:54 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

O Dragon Tank? Também demorei bué :yaoming:

8[SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Empty Re: [SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Seg maio 05, 2014 4:50 pm

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Nop, o gajo que raptou a princesa. Não era boss battle? :yaoming:

9[SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Empty Re: [SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Seg maio 05, 2014 4:51 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Dunno. Mas esse derrotei à primeira.

10[SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Empty Re: [SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Seg maio 05, 2014 4:52 pm

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Eu levei umas 3 derrotas seguidas. Depois subi o Frog e o Crono pa lvl 8 e ganhei com alguma facilidade até.

11[SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Empty Re: [SNES/PSX/NDS]Chrono Trigger Seg maio 05, 2014 4:54 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Quando chegares à Ayla, aconselho-te a usares Frog - Ayla - Crono, até lá usa Frog - Robo - Crono. O Frog é muito bom, sempre que o tiveres disponível usa-o. A Marle e a Lucca para mim quando desbloqueei outras personagens, praticamente nunca as usava. No fim do jogo estavam nos baixos 60 enquanto as restantes 4 estavam nos baixos 70.


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