Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1Outlook Empty Outlook Sáb Ago 09, 2014 3:20 am

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Esta fic vai ser uma espécie de teste para mim. O tema é algo que me veio à cabeça há umas horas, contudo e contrariamente às minhas restantes fics, não planearei absolutamente nada com a exceção da intriga principal. Irei pensar em detalhes e outras coisas do género à medida que escrevo os capítulos, sendo isto um teste às minhas capacidades e sendo também possivelmente um mecanismo para manter o meu interesse pela escrita da fic e pela escrita em geral. Sim, porque a escrita sempre foi um dos meus hobbies prediletos e não queria que o meu interesse desvanecesse apenas porque não tenho aptidão para este. De qualquer forma, para os interessados, deixo abaixo uma sinopse que poderá estar sujeita a alterações no futuro.

"Um jovem envolve-se com a máfia e é incriminado de homicídio qualificado. Juntem-se a ele na sua fuga e busca para se provar inocente."

Muitos já devem a estar a achar o tema relativamente semelhante aos mangas de Urasawa. Ele e as suas obras, Monster, 20th Century Boys e Billy Bat, irão servir como inspiração e fiz questão de deixar isso claro na pequena síntese. Sendo a minha primeira vez a escrever algo mais maduro e com poucos ou nenhuns elementos de fantasia, apreciava qualquer tipo de feedback, mesmo nesta fase inicial onde ainda nem sequer tenho nada escrito. O primeiro capítulo deverá ser postado nos próximos dias.



Última edição por Doc. em Qua Ago 13, 2014 4:14 pm, editado 1 vez(es)

2Outlook Empty Re: Outlook Qua Ago 13, 2014 12:21 pm

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Sinceramente, nunca achei a tua escrita assim muito bonita de se ler. Não utilizas muitas figuras de estilo nem palavras bonitas. Mas tens algo que acho que ninguém aqui no fórum consegue rivalizar. A tua capacidade para descrever batalhas é enorme. Por isso é que não estou muito confiante me relação a esta fic. Mas esperemos.

3Outlook Empty Re: Outlook Qua Ago 13, 2014 2:11 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Slim escreveu:Sinceramente, nunca achei a tua escrita assim muito bonita de se ler. Não utilizas muitas figuras de estilo nem palavras bonitas. Mas tens algo que acho que ninguém aqui no fórum consegue rivalizar. A tua capacidade para descrever batalhas é enorme. Por isso é que não estou muito confiante me relação a esta fic. Mas esperemos.

:challenge:

Sempre achei que o meu diálogo era pelo menos decente.

4Outlook Empty Re: Outlook Qua Ago 13, 2014 4:15 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Warning: vários palavrões. Enjoy, I guess.

Capítulo 1 - Despair


Sirenes ecoavam por toda a cidade de Nova Iorque. Um crime acabara de ocorrer. Apenas uma situação normal para Nova Iorque, o costume. Três oficiais teriam sido assassinados a meio da patrulha. Uma situação frequente com que Max Dawson, o detective chefe do departamento policial da cidade, teria que lidar. Havia, contudo, uma pequena diferença. Os três oficiais eram amigos próximos com quem partilhava longas memórias. Enraivecido, mas mantendo o seu perfil de trabalho, o detetive de cabelo negro meditava com seriedade na sua mesa pessoal dentro do departamento, observando com atenção as poucas provas do ato e a informação relativamente ao único suspeito:  Marcus Young. Um nome vulgar. Alguém que à primeira vista não teria qualquer ligação com as três vítimas.

A fria noite resplandecente abrigava muitos criminosos. Young não era excepção. O rapaz de vinte anos estava sem fôlego. Tinha bastantes dificuldades em respirar, devido ao facto de ter estado em fuga durante o dia todo. Deparava-se com um fétido, obscuro e sebento beco de uma das ruas de Nova Iorque, recheado de detritos e fezes, tanto de animais como de humanos. Não teria opção a não ser hospedar-se no local, principalmente com os inúmeros automóveis de patrulha à sua procura.

- … Foda-se… – Young estava em péssimo estado. Tremia bastante. A sua face era possuída de um tom encarnado, resultado do esforço físico. No momento que conseguiu recuperar o seu fôlego, retirou um maço de tabaco juntamente com um pequeno isqueiro prateado. Colocou o cigarro na boca. Pegou no isqueiro com ambas as mãos. Todavia, a sua preocupação possuiu o seu corpo e o americano deixou o objecto cair no álgido solo de betão. O silêncio apoderou-se do local durante alguns segundos, pelo qual foi interrompido com o cair de uma lágrima no pavimento. Com os olhos arregalados, várias lágrimas escorriam pela face do americano, algum ranho vertia pelo seu nariz.

- … Caraaaalhooo! Foda-se, foda-se, foda-se, foda-se, foda-se, fohhrrgghh…! – Os seus inúmeros gritos de desespero complementados com os sucessivos socos na parede onde se encostava são interrompidos por uma chuva de lágrimas por parte de Young. O americano encolheu-se, num estado miserável, como se fosse apenas uma criança.

- Porque é que este tipo de merdas só me acontece a mim?! FODA-SE! – Levantava-se com alguma dificuldade da sua piscina e encosta-se novamente à parede, agarrando o seu ilustre cabelo castanho com as mãos, com a intenção de o arrancar, enquanto rangia os dentes e mais algumas lágrimas vetavam pelos seus olhos.

Tudo começou numa manhã de Verão. Há duas semanas, tinha acabado de acordar. Tomei banho, vesti-me e saí para ver o que tinha no correio. Era o costume: cartas para pagar as minhas dívidas. Já me tinha habituado a isso, infelizmente. Voltei para dentro de casa e tomei o pequeno-almoço, saindo logo depois procurar trabalho.

A minha busca não tinha dado frutos, como sempre. Nunca iriam empregar alguém com pouca ou nenhuma experiência. Regressei para casa e deparei-me com alguém conhecido.

- T… Tu?

Um ruído interrompe a linha de pensamento de Young. Era apenas uma ratazana que remexia pelos resíduos no meio do beco. O coração do americano parara por uns segundos, mas quando avistou o animal foi capaz de respirar novamente. Todavia, o perigo não terminava por aqui. Ouvia o barulho de umas sirenes a aproximar-se cada vez mais da sua localização. Espreitou para o bairro no exterior, apenas para se deparar com vários automóveis da polícia a patrulhar. Ficou aterrorizado.

- FFFF… – Trincou o lábio inferior para se impedir de fazer barulho. Ergueu-se lentamente e começou a caminhar em direção ao exterior silenciosamente. Ajeitou o seu casaco negro de modo a que este pelo menos cobrisse uma parte da sua cara. Porém, não iria ser assim tão fácil escapar. Tropeçou num caixote do lixo, deitando este a baixo. Atraiu as atenções para si e não demorou muito para os oficiais repararem em quem era. Começaram dois polícias a persegui-lo. Young estava agora na pior posição da sua vida. Correu com toda a sua força, em direção a um conjunto de escadas descendentes uns metros à sua frente. Desceu e deparou-se com um porto. Não tinha escapatória.

5Outlook Empty Re: Outlook Qua Ago 13, 2014 9:31 pm

IamnotBaller
IamnotBaller
Moderador
Moderador

Estou a gostar :notbad:
E curioso com o passado dele para saber o que ele tem contra ratazanas :yaoming:

6Outlook Empty Re: Outlook Qua Ago 13, 2014 9:39 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Ele não tem nada contra ratazanas, apenas se assustou porque pensava que estava lá alguém.

7Outlook Empty Re: Outlook Qua Ago 13, 2014 11:07 pm

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Baller escreveu:Estou a gostar :notbad:
E curioso com o passado dele para saber o que ele tem contra ratazanas :yaoming:

Dafuq baller :what:

8Outlook Empty Re: Outlook Qua Ago 13, 2014 11:37 pm

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Tá fixe. Surpreendeste-me em alguns aspectos.

9Outlook Empty Re: Outlook Sex Ago 15, 2014 9:52 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Slim escreveu:Tá fixe. Surpreendeste-me em alguns aspectos.

Como quais, por exemplo? Assim poderei trabalhar nos outros.

10Outlook Empty Re: Outlook Seg Ago 18, 2014 5:41 pm

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Termina a história, pls.

Gostei bastante, boa descrição e tema cativante. Aquele Flashback já lembra as obras do Urasawa, como disseste.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

.Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum.