Lowe chegou ao Dojo do homem, que lhe tinha dito chamar-se Matushi Kuriba.
-Estás preparado para o treino?-perguntava Kuriba, observando Lowe a acenar com a cabeça-
Aviso-te já que não vai ser fácil.-Vê-se que não me conhece.-dizia Lowe.
-Vamos lá começar enquanto é cedo.Aparentemente, em Nindou era de manhã.
-Já ouviste falar de Rokushiki?-Já... Mas não sei o que é.Kuriba mandou Lowe sentar-se, enquanto lhe explicava o que era o Rokushiki. Passado algum tempo, disse:
-Hoje vamos treinar o Rokushiki... Indiretamente.-Indiretamente, como?-perguntava Lowe.
-Vais aprender o que é preciso para as técnicas, mas não vais aprender as técnicas em si.O Samurai mandou Lowe levantar-se, enquanto se dirigia para o exterior. Lowe seguiu-o. Lá, estavam quatro pesos de pedra e ferro.
-Para que é isso?-Para pores nos pés... E nas mãos.Lowe colocou os pesos nos pés e nas mãos.
-E agora?-Agora corres.-Kuriba descrevia círculos com a mão-
À volta do Dojo.-Quantas voltas?-Até eu te mandar parar.Lowe começou a correr, a custo, devido ao peso dos objetos que tinha presos aos tornozelos e aos pulsos. Kuriba aparecia de 10 em 10 minutos, para ver o progresso de Lowe. No início, Lowe movia-se bastante devagar, minimizando os movimentos de pés e mãos. Até que chegou Matushi.
-Não é para correr assim.-dizia num tom autoritário-
Tenta correr normalmente. Levanta os joelhos e mexe também os braços.Kuriba voltou para dentro. Lowe seguiu os conselhos do Samurai, por mais que lhe custasse. Aos 20 minutos de treino, Lowe já corria mais rápido, balançando os braços. Quando Kuriba chegou, limitou-se a observar e voltar para dentro. Isto durou mais 20 minutos. Mas, ao fim deste tempo, Lowe corria já a uma velocidade perto da sua velocidade normal. O Samurai chegou e ficou a observar a forma como Lowe corria.
-Salta!Lowe saltou, mas não se conseguiu elevar muito.
-Treina isso.Lowe começou a correr, saltando ocasionalmente. Lowe esforçou-se ao máximo nos seus saltos, esperando o regresso do Samurai.
-Salta!-surpreendeu-o Matushi.
Lowe saltou a pouco mais de um metro de altura do chão.
-Por hoje chega.-Matushi virava costas-
Tira isso e vem para dentro.Lowe tirou os pesos e dirigiu-se para o interior.
-Foi rápido. É só isto?-perguntava Lowe, alongando os braços.
-Isto foi só o primeiro treino: velocidade e alguma força. Agora vamos treinar a tua força.-respondia Kuriba, sorrindo.-
Agora... Põe estes.O Samurai apontava para umas algemas que estavam no chão, com uns pequenos pesos presos com umas longas correntes.
-Tão pequenos.Lowe pôs as algemas nos pulsos e levantou-se. Mas não conseguiu erguer muito os braços. Apenas conseguiu levantar os braços até uma altura igual ao comprimento das correntes. Os pesos não tinham saído do chão. Matushi chegou com um boneco de palha do tamanho de uma pessoa, que pendurou num gancho.
-Esmurra isto.Como Lowe não conseguia levantar os pesos, os seus murros eram fracos.
-COM FORÇA!Lowe usou todas as suas forças para levantar os punhos. Os pesos saíam do chão, mas depois de dois murros voltaram a cair.
-Humpf... Fraco...Kuriba virava costas. Lowe baixou-se e agarrou diretamente nos pesos.
-AAAAAAAAAHHHHHH-Lowe gritava, devido ao esforço que fazia para levantar os pesos.
O Samurai virou-se para Lowe e viu-o a esmurrar o boneco com os próprios pesos, como se fossem luvas de boxe. Kuriba não falou, apenas observou Lowe a soquear o boneco com toda a sua fúria, sem parar. Algum tempo depois, o Samurai reparou que Lowe já tinha atingido o seu máximo.
-Podes parar.-dizia Kuriba-
Antes que algo corra mal.Lowe deixou os pesos cair ao chão e tirou as algemas. Ainda estava enfurecido.
-Ah... Aquilo do «fraco» foi para tu te esforçares.-dizia Matushi, sorrindo-
Não é nada pessoal.-E agora?-dizia Lowe, acalmando-se.
-Agora é hora de almoço.-Kuriba foi a outra divisão e voltou, rapidamente, com uma taça de comida-
Almoço... Para mim.-E eu?-Ah, pois é.Kuriba tocou com um dedo no pescoço de Lowe, fazendo este desmaiar. Quando Lowe acordou, estava numa sala escura, acorrentado a uma cadeira. Kuriba entrava, juntamente com 4 homens bastante altos e fortes.
-Para que são os gorilas?-dizia Lowe, em tom de gozo.
-Pensavas mesmo que te ia trazer para aqui apenas para treinar?-Kuriba avançava para Lowe-
Nós sabemos que tu foste Marine. Se vieste aqui, deves ter algum motivo. Isso e os segredos que sabes sobre a Marinha.Lowe tentava soltar os braços das correntes.
-Ah, e não vale a pena tentares cortar as correntes ou fugir. A tua espada está comigo... E estás sentado numa cadeira feita de um material que contém Kairoseki. Anula os teus poderes.-Kuriba avançava para a porta, parando antes de sair-
Força nisso, rapazes.Matushi saiu, fechando a porta atrás de si. (Plot Twist
)
Os homens começavam a agredir Lowe, com murros e pontapés, perguntando-lhe coisas como «O que sabes sobre a Marinha?» e «O que é o projeto...?», ao que Lowe respondia, dizendo não saber nada. Passaram-se horas de agressão violenta. Lowe tinha a cara ensanguentada, mas ia aguentando as agressões. Os homens chegaram a pegar na cadeira e a atirá-la ao chão, com Lowe lá preso. As lesões estendiam-se da sua cara para todo o seu corpo. Lowe estava severamente magoado, mas não respondia a nenhuma das perguntas deles. Até que eles pegaram na cadeira, virando Lowe de cabeça para baixo, preparando-se para a atirar ao chão, certamente matando Lowe.
Antes de largarem a cadeira, Matushi entrou na sala.
-Pronto... Já chega. Podem ir embora.Os homens saíam da sala. Kuriba aproximava-se de Lowe, que já estava bastante enfraquecido, e, embora o pirata pensasse que ele o ia matar, ele não o fez. O Samurai limitou-se a libertar Lowe.
-Bom... Acabou-se o treino de resistência.(Plot Twistception
)
Lowe levantava-se, exaltado, atirando Kuriba ao chão e agarrando-lhe o pescoço.
-Estás a dizer que isto foi apenas um treino?!-berrava Lowe-
Eu podia morrer!-Não... Não podias.-respondia Kuriba, com toda a calma-
Eu disse-lhes para te agredirem, não para te matarem.Lowe levantou-se, andando às voltas pela sala, pondo as mãos na cabeça.
-Fizeste isto tudo... Usaste-me e brincaste com a minha vida... E foi tudo um treino?!-Calma...-dizia Matushi, levantando-se e saíndo da sala-
Estava tudo planeado.Lowe não teve alternativa senão segui-lo. Na outra divisão, Kuriba estendia-lhe uma taça com uma bebida.
-Bebe isso. Vais sentir-te melhor.Lowe bebia aquilo, enquanto as suas feridas se fechavam e a sua força era restaurada.