Bom tópico Milo. Primeiro que tudo, é verdade que a organização de um evento como este custa imenso dinheiro, mas depois do mundial não vão lucrar bastante? Digo eu, não percebo nada de economia.
Agora dentro das 4 linhas, para quem não sabia:
Vou apoiar Portugal como é claro. Acho que estamos num bom momento de forma, e com o Ronaldo em excelente forma temos tudo pa fazer um grande mundial. Espero que esta lesão recente que teve não afecte o seu rendimento. Em relação à convocatória do Paulo Bento, acho que devia ser algo assim:
Rui Patricio
Beto
Eduardo/Anthony Lopes
Preferia levar o Eduardo, que provavelmente deve ter muito peso no balneário do que levar alguém que apesar de merecer a chamada, vai ficar sempre no banco.
João Pereira
Diogo Figueiras/Cédric
O Figueiras tem jogado bem no sevilla, e não sou grande fã do Cedric, mas tendo em conta que o primeiro nem sequer foi convocado para o jogo contra os Camarões (nem o cédric), o mais provável é ir um Andre Almeida que nem tem jogado. Gosto bastante do Silvio, mas o mais provável é que esta lesão o impeça de ir ao mundial.
Pepe
Bruno Al
meidaves
Neto
Ricardo Costa
Nada a apontar. O Ricardo Costa pode dar jeito, uma vez que pode fazer a lateral direita.
Coentrão
Antunes
Se o Silvio estivesse disponível, o Antunes ficava em casa, mas não há mais ninguém.
William
Fernando
Moutinho
Veloso
Meireles
Adrien/Rafa/Josué
William é obrigatório. O Fernando se for, ainda melhor. O Veloso é polivalente, pode jogar a central, lateral e no meio campo, pode dar jeito. Moutinho obrigatório, o Meireles é dos nossos melhores elementos se se esforçar, e acho que num mundial ninguém vai andar a morrer no campo. O Adrien merece ser chamado, mas como vai acabar por jogar muito pouco, prefiro ter um Rafa que possa entrar numa segunda parte de jogo mais complicado, e desbloquear o jogo. O Josué o mesmo. São jogadores que ocupam a posição 10 com qualidade, e têm a capacidade de jogar na ala se preciso.
Ronaldo
Quaresma
Nani/Varela/Vieirinha
Mané/Cavaleiro/Vieirinha
O Ronaldo não preciso de falar, o Quaresma apesar da merda toda, tem que ser titular. Em relação aos outros extremos, o Bruma está lesionado, e o Vieirinha acabou de recuperar (ou ainda vai recuperar), se não estavam definitivamente na lista. O Varela joga uma merda mas tem algumas qualidades, e quando em forma dá muito a uma equipa. O Nani a mesma coisa, só que quando em forma é dos melhores do mundo na sua posição, o problema é que não joga um crl actualmente. O Mané merece mais a chamada que o Cavaleiro, mas este acabou por ser chamado contra os camarões. Gosto mais do Mané (que pode jogar no meio também), a não ser que o Vieirinhas volte a jogar, ele tem que ir.
Edinho
Postiga/Lima
O Edinho é uma boa solução para ter no banco, é excelente no jogo aéreo, e tem marcado muitos golos num dos ultimos classificados da Turquia. O Hugo Almeida, apesar de ter qualidade (é o melhor marcador da liga turca), não assenta no nosso estilo de jogo, e para ter no banco, não tem nenhuma capacidade especial como tem o edinho por exemplo. O Postiga e o Lima são avançados mais móveis, e acho que um deles tem de ser o titular. Embora duvide que o Lima seja convocado.
Campeões do mundo fácil. Aquele meio campo
Em relação a favoritos, claramente o Brasi. A jogar em casa, com grande qualidade em todos os sectores. Depois a Espanha. Estes dois sãos os favoritos. Como possíveis out siders, a Colômbia e a Bélgica neste momento estão num patamar do nível da França e da Inglaterra, e até mesmo da Itália. A Holanda actualmente tem uma equipa medíocre tirando a frente de ataque.