Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1[Manga] Yu Yu Hakusho vs Dragon Ball Empty [Manga] Yu Yu Hakusho vs Dragon Ball Sáb Jun 21, 2014 7:36 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

[Manga] Yu Yu Hakusho vs Dragon Ball 6874[Manga] Yu Yu Hakusho vs Dragon Ball 54559

Qual é que achas que é o melhor manga? Justifica a tua opinião.

2[Manga] Yu Yu Hakusho vs Dragon Ball Empty Re: [Manga] Yu Yu Hakusho vs Dragon Ball Dom Jun 22, 2014 5:38 am

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Considero Dragon Ball superior em praticamente tudo, para não dizer tudo. Mas farei uma análise mais completa.

Enredo: Ambos têm enredos simples. Baseado num conto popular chinês, em Dragon Ball, Son Goku deixa a sua casa nas montanhas juntamente com Bulma para procurar as esferas que quando reunidas realizam um desejo. A verdade é que o enredo foi evoluindo até chegar à saga Cell, que considero ser um arco relativamente complexo devido às diferentes linhas temporais. Yu Yu Hakusho também é relativamente simples. O Yusuke morre quando não devia ter morrido, e graças a isso tem uma segunda oportunidade, só que agora como uma espécie de agente espiritual. A verdade é que o plot da manga de Togashi manteve-se simples, chegando ao seu climax de complexidade na arc do sensui. Ainda assim o meu voto aqui vai para Dragon Ball porque teve um ou outro plot twist decente e as arcs Saiyajin, Namek e Cell foram, principalmente esta última, complexas.

Arte: Não li a totalidade da manga de Dragon Ball, mas do que li gostei. Gosto bastante da arte do Akira e acho que a arte de Yu Yu Hakusho tem demasiadas sombras. O Akira também desenhou das melhores personagens em termos de design, principalmente aquelas com aparências não humanas (Piccolo, Dodoria, Freeza, Cell, etc), o Togashi também o fez em certo ponto da história com o Yokais, mas acho Dragon Ball superior também neste contexto.

Personagens: Aqui é mais equilibrado, mas novamente, dou a vitória a Dragon Ball. Piccolo, Kuririn, Roshi, Goku, Mirai Trunks, Freeza, Cell, e a lista continuava por aí em diante. Em Yu yu Hakusho, o 'gang principal' tem qualidade, talvez o Kurama seja o que menos qualidade tem - na minha opinião - mas o Kuwabara foi perdendo protagonismo. A sua atitude durante o funeral do Yusuke foi brilhante e deixou-me logo intrigado quanto à sua personagem. O Yusuke e o Hiei são personagens de outro nível. Os vilões também são porreiros, mas são superados pelo Cell e pelo Freeza, até mesmo pelo Piccolo Daimao - apesar de achar nivelado entre ele e o Sensui - As restantes personagens, tirando a Botan, que acho super fofa :3, são banais.

Entretenimento: Aqui já ganha YYH. JK. Ganha Dragon Ball. Se não ganhasse aqui então era porque algo estava mal. Uma obra com todos aqueles momentos e batalhas épicas só tem a obrigação de ganhar a qualquer obra não genial no entretenimento. Também apresenta um bom nível de comédia, mas aí já acho que é superado por Yu yu Hakusho - agora a sério - uma vez que este manteve um bom nível do início ao fim, enquanto Dragon Ball a partir da segunda parte passou a ser uma série mais 'madura'.

3[Manga] Yu Yu Hakusho vs Dragon Ball Empty Re: [Manga] Yu Yu Hakusho vs Dragon Ball Dom Jun 22, 2014 11:00 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Tal como o Male considero que Dragon Ball é a melhor obra. Em todos os aspetos.

Enredo: Ambos são bastante semelhantes, por acaso. São simples e foram vítimas de autores que já estavam cansados das suas obras e acabaram com uma saga que desaponta bastante (a de YYH é quase terrível mesmo, a de DB é satisfatória). Dragon Ball ganha por ser mais complexo aqui e ali e também porque acho que as sagas estão mais bem estruturadas, com excelente pacing.

Personagens: Discordo quando o Male disse que aqui era equilibrado. Aqui é uma vitória bastante fácil para DB. Além da arte, as piores partes dos mangas do Togashi que já li costumam ser as personagens (isto não diz muito nem é hate, visto que os mangas que ele faz costumam ser excelentes). Além do Yusuke e do Hiei, o elenco principal é bastante meh e o secundário não é muito melhor. Dos vilões, apenas gostei do Toguro e Sensui, mas não se comparam ao Freeza e Cell.

Arte: A arte de DB é mais simples mas também é mais pormenorizada. O Togashi começou a ficar preguiçoso lá para o fim e deixou-se de preocupar com pormenores, ficando muito rabiscada. E tal como o Male disse, o Akira é excelente em termos de designs criativos.

Entretenimento: DB é simplesmente o meu manga favorito por isso será superior a qualquer um em termos de entretenimento.

Não tenho mais a dizer quanto a isto. Dragon Ball é melhor por estes motivos: pacing excelente, batalhas fantásticas, personagens icónicas e carismáticas e é uma masterpiece intemporal enquanto que YYH é apenas uma obra muito boa.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

.Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis.