"e/ou coisas que nos fazem a vida melhor". Esqueceste-te dessa parte, pelos vistos. Duvido muito que alguém quisesse viver como o Tyler. Já disse, a sociedade atual está boa como está, se queriam escolher algo mau na sociedade e criticar, escolhessem algo que é preciso ser mudado e extinguido. Não há problema nenhum no pessoal comprar coisas para fazer com que a nossa qualidade de vida aumente. Escolherias ter uma PS3, ou não ter? Escolherias ter uma TV, ou não ter? Escolherias ter uma cama, ou não ter? Exato. A "mensagem" do filme, se é que é isso que se lhe possa chamar, é completamente fútil.
E já agora, desde quando é que duas personagens compõe o elenco inteiro? Quando disse personagens meh, incluí toda a gente: o narrador, a única personagem boa, o Tyler, personagem que começou excelente mas depois foi piorando lá para o fim, a Marla, que é simplesmente horrível, o Bob, que é meh, e o resto das personagens que tiveram o mínimo de importância no Fight Club/Project Mayhem. E tal como disse na shout, às vezes vou ver coisas e acabo por adorar, tal como aconteceu com OP e YYH. Não aconteceu, no entanto, com Fight Club e esse problema não é meu. Eu não vejo qual é o problema de avaliar Fight Club com um 7.5/8. Eu disse que era mau? Não, eu disse que era bom, apenas que não percebo o porquê de o acharem assim tão espetacular, quando o plot twist do filme (que supostamente faz o filme uma coisa espetacular) já tinha sido feito antes, quase de certeza.