Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 1]

1[Filme] Fight Club Empty [Filme] Fight Club Qua Ago 07, 2013 9:15 am

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

[Filme] Fight Club Fight-Club

O Clube de combate é uma invenção de Tyler Durden, um génio anarquista, e são apenas o início dos seus planos de vingança contra um mundo onde jovens saudáveis vão a reuniões de grupos de apoio ao cancro porque apenas aí conseguem encontrar calor humano e compaixão.

Ano de lançamento: 1999
Género: Drama
Realizador: David Fincher
Elenco: Brad Pitt, Edward Norton, Helena Bonham Carter

2[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Qua Ago 07, 2013 5:55 pm

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Impossível de descrever. Aviso já que não é nada do que estão à espera.

3[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Dom Ago 11, 2013 5:17 am

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Monkey D. Luffy escreveu:É por isso mesmo que o filme é, de certo modo, cliché. Toda a gente critica a sociedade atual. Nós não compramos coisas desnecessárias. Nós compramos coisas essenciais para viver e/ou coisas que nos fazem a vida melhor. Aposto que ninguém aguentava viver como o Tyler vivia e que ninguém queria. Todos criticam a sociedade atual quando ela está boa como está. Se a parte final do filme ocorresse na vida real, o país/distrito/mundo, depende, entraria no caos. O filme inteiro é o ponto de vista de um gajo com problemas mentais. O filme tenta ter um significado profundo e não sei mais quê, quando não tem, é apenas o filme estereotipico de porrada e terrorismo que tem como mensagem, "Que sa foda o mundo e a sociedade, eu sigo-me pelas minhas próprias regras". Die Hard também tem um tema parecido, explosões, mortes, etc etc, mas pelo menos esse sempre foi o seu tema e consegue ser excelente na mesma.
Quando vi Fight Club, a maior parte do tempo tava sempre a perguntar-me "What the fuck?"
Não compramos coisas desnecessárias? É o modo de vida actual, compramos mesas de vidro e televisões com x polegadas. Isso é necessário? A mensagem que o filme passa é mesmo essa, o Jack/Narrador sentia-se preso, comprava coisas que não precisava para impressionar pessoas que não gostava com dinheiro que não tinha, e por isso não conseguia dormir. O filme nem é porrada, nem eu o considero um filme de acção fds. As lutas no Fight Club são só um extra, porque o Fight Club é o inicio do projecto do Tyler. A situação do Jack mostra como se sente a maioria das pessoas que são engolidas pelo sistema. As duas faces do Jack, uma que quer revoltar-se contra o sistema e outra que acaba por aceitar esse modo de vida, mas esta começou a tornar-se o Tyler quando lutou no Fight Club, foi até dito pelo Tyler que o narrador estava cada vez mais a tornar-se no lado revoltado. Cliché? Nunca vi mais nenhum filme assim se queres que te diga. E digamos, dizeres que tem personagens meh foi a coisa que menos consegui aceitar. Personagens como o Tyler ou o narrador são tudo menos meh ffs. O filme é tudo menos previsível em qualquer parte.

Se achas mesmo que a mensagem que o filme quer passar é essa, como o Alex disse, revê o filme. Foste ver o filme com expectativas muito altas, e quase de certeza que tavas a torcer para que o filme fosse uma merda. Ah, e o que eles fizeram antes de mandar os prédios abaixo foram só terrorismozitos, comparado a um assalto. O fim já é comparável ao 11 de Setembro. O fim foi perfeito, como é que querias que acabasse?

4[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Dom Ago 11, 2013 8:04 am

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

"e/ou coisas que nos fazem a vida melhor". Esqueceste-te dessa parte, pelos vistos. Duvido muito que alguém quisesse viver como o Tyler. Já disse, a sociedade atual está boa como está, se queriam escolher algo mau na sociedade e criticar, escolhessem algo que é preciso ser mudado e extinguido. Não há problema nenhum no pessoal comprar coisas para fazer com que a nossa qualidade de vida aumente. Escolherias ter uma PS3, ou não ter? Escolherias ter uma TV, ou não ter? Escolherias ter uma cama, ou não ter? Exato. A "mensagem" do filme, se é que é isso que se lhe possa chamar, é completamente fútil.

E já agora, desde quando é que duas personagens compõe o elenco inteiro? Quando disse personagens meh, incluí toda a gente: o narrador, a única personagem boa, o Tyler, personagem que começou excelente mas depois foi piorando lá para o fim, a Marla, que é simplesmente horrível, o Bob, que é meh, e o resto das personagens que tiveram o mínimo de importância no Fight Club/Project Mayhem. E tal como disse na shout, às vezes vou ver coisas e acabo por adorar, tal como aconteceu com OP e YYH. Não aconteceu, no entanto, com Fight Club e esse problema não é meu. Eu não vejo qual é o problema de avaliar Fight Club com um 7.5/8. Eu disse que era mau? Não, eu disse que era bom, apenas que não percebo o porquê de o acharem assim tão espetacular, quando o plot twist do filme (que supostamente faz o filme uma coisa espetacular) já tinha sido feito antes, quase de certeza.

5[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Dom Ago 11, 2013 8:20 am

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Não é escolher ou não ter. Ter uma PS3 ou não ter não vai melhorar a qualidade da minha vida. Viver como o Tyler? Sure, why not? A transformação acabaria por acontecer como aconteceu com o Narrador.
E as personagens que apareceram além desses dois, tiveram alguma importância? As únicas que tiveram importância foram o Jack, o narrador e a outra puta. E teve o Bob ainda alguma. Overall é um bom set de personagens, com duas excelentes e duas meh.

Ri-me com essa última parte, ainda nem viste outro filme com o mesmo Plotwist, e dizes que deve haver de certeza... Nem que hajam 500 filmes com o mesmo Plotwist, o plotwsit do FC é o melhor, e é o que interessa.

A sociedade actual não está boa como está, hoje em dia mata-se a mulher e posta-se a foto dela morta no facebook.

6[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Dom Ago 11, 2013 8:36 am

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Dizes sure why not, mas depois quando chegava ao momento da verdade, não aguentavas uma semana. Hell, nem sei se aguentavas 3 dias. Achas que conseguias mudar a tua vida assim? De viveres com as mordomias quase todas, para viveres no meio de lixo, praticamente, sem TV, sem PS3, sem nada, com a casa a desfazer-se, sem chuveiro, etc? Tás tolo, só disseste isso para melhorares o teu argumento, porque que se tivesses escolha entre o teu modo de vida e o do Tyler, aposto que escolhias o teu atual sem qualquer sombra de dúvida. Claro que existem pessoas sem dinheiro para melhorarem o seu estado de vida, mas isso são pessoas que não conseguem, o Tyler era uma pessoa que se recusava a fazer isso, isso é estúpido. QUALQUER pessoa quer melhorar a sua vida com coisas que façam com que a sua vida seja passada da melhor maneira antes de se morrer. Daí se comprarem coisas do mais alto nível. Porque é que tens PS3, porque é que compras jogos? É porque te fazem sentir bem, certo? É porque te proporcionam diversão e melhoram a vida quando tás triste ou aborrecido, certo?

Tu ris-te porque eu disse que havia plot twists iguais sem ver outros filmes, mas depois dizes que o do Fight Club é o melhor sem teres visto outros filmes com um plot twist igual. Estás a ser um bocado hipócrita neste caso.

Claro que há umas exceções aqui e ali, mas a sociedade atual está melhor do que alguma vez esteve. A evolução sempre esteve a vir lentamente, e é inútil tentar haver mudanças drásticas porque isso quase de certeza instauraria o caos e piorava tudo. Vai haver sempre maluquinhos desse tipo, a culpa não é da sociedade, eles já nascem assim.

7[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Dom Ago 11, 2013 8:56 am

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Hipocrita estás a ser tu com esses argumentos, a tua opinião e o teu modo de estar de vida não se resume à vida do resto das pessoas. Viver com a casa a desfazer-se é algum problema? A casa pra mim desde que tenha tecto é cagativo. Aliás, a minha própria casa é bastante pequena, e até quando tinha os meus 5 anos o tecto do meu quarto estava todo fodido, chegando ao ponto de chover em cima de mim. Drizzy, vê-se logo que não és do tipo que gosta de sair muito de casa, daí veres-te na situação do Jack como um pesadelo. Eu também dou valor à minha televisão, mas como disse, a transformação acabaria por acontecer como aconteceu com o narrador. Antes de eu morrer não quero ficar em casa a jogar Playstation, quero sair e fazer coisas que nunca fiz, que me dêem adrenalina.
Sim digo que é o melhor, porque até agora não vi mais nenhum filme com o mesmo Plotwist. Mesmo que haja o Plotwist de FC já é conhecido como um dos melhores twists da história do cinema.

A culpa é da sociedade. A sociedade está muito pior do que estava há 50 anos por exemplo. Para mim sociedade são as pessoas, e as pessoas são muito más nos dias de hoje. Essas mesmas pessoas más educam os seus filhos de uma forma má. E pessoas más surgem todos os dias.

8[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Dom Ago 11, 2013 9:01 am

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

A sociedade está pior agora? Sim, porque agora toda a gente é racista e os pretos são escravos. Porque agora temos guerra por tudo e por nada. Epah deixa-te de seguir pela ideia mainstream que a sociedade está uma merda. Se parasses de tentar encontrar coisas de mal, conseguias ver que a sociedade está boa como está. Aliás, os homicídios e outros crimes violentos baixaram 50% nos últimos 20 anos.

Tal como disse, estás a ser hipócrita. Não podes dizer que o plot twist de FC é o melhor, se nem viste os outros. Podes dizer que é o melhor dos que viste, isso sim.

Então a tua ideia de adrenalina é andar à porrada e explodir cenas? Perfeito, e ainda criticas a sociedade atual quando a tua, e a ideia de muitas pessoas, de adrenalina e de mudar a sociedade é através disso, porrada e vandalismo ou terrorismo.

9[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Dom Ago 11, 2013 9:08 am

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Perfeito, e ainda criticas a sociedade atual quando a tua, e a ideia de muitas pessoas, de adrenalina e de mudar a sociedade é através disso, porrada e vandalismo ou terrorismo.


Mas eu quero mudar a sociedade por acaso? Eu quero que a sociedade se foda :bitch:

Eu disse que a minha ideia de adrenalina era explodir coisas? E sim, andar à porrada dá adrenalina, principalmente quando não há más intenções dos dois lados.
Pode não haver guerras, e a descriminação pode ser menor, mas as pessoas são piores.


10[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Dom Ago 11, 2013 9:18 am

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Se as pessoas são piores, porque é que a taxa de homicídios desceu 50% nos últimos 20 anos? Aliás, porque é que as pessoas mais horríveis da História fizeram os seus atos terríveis no século passado? O que é que há neste século que se compare ao que aconteceu antes? O 11 de Setembro, apenas isso. O Bin Laden é o único homem que com uma maldade que se compare às pessoas dantes. As pessoas eram mais malvadas antes e não agora, o reduzido número de homicídios, a laca de guerras e de cenas malucas e de outro mundo que acontece por aí, e a pouca descriminação são prova disso.

Ainda estás a ser mais hipócrita agora. Criticas a sociedade, dizes que a "mensagem" de Fight Club é correta, mas não queres fazer nada para melhorar a sociedade, estás a mandá-la foder. Andar à porrada dá adrenalina? Desde quando? As pessoas evitam andar à porrada por algum motivo. Não vais chegar à beira do teu amigo ou do teu pai e começares à porrada e depois dares a desculpa "Queria um bocado de adrenalina". Isso é desculpa para pessoas que querem fugir aos problemas.

11[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Sáb Set 07, 2013 8:15 pm

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary



:what:

12[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Sáb Nov 09, 2013 8:45 pm

Zdrone
Zdrone
Beginner
Beginner

Malta este é o meu segundo filme favorito já o vi quatro vezes estajam atententos pois há muito pormenores escondidos
o david finsher é o maior tal como o edward norton e o brad pitt

13[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Dom Nov 10, 2013 12:43 am

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

YEEEEEEEA :fuckyeah:

Drizzy quer ser diferente ao não gostar de FC :gross:

14[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Dom Nov 10, 2013 12:47 am

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Não digo que seja mau, mas não gosto :what:

15[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Qua Dez 04, 2013 6:33 pm

FullMetal
FullMetal
RPG
RPG

Vou fazer grande spoiler:









Foi o mordomo.

16[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Dom Dez 08, 2013 10:15 am

IamnotBaller
IamnotBaller
Moderador
Moderador

Eu também vou ser diferente. Sinceramente não gostei muito do filme, começou a lutar sozinho sem nenhum motivo, isso foi um pouco estúpido. Já agora, eu não disse que era mau, mas sim que não gostei muito. E quando ele está a lutar sozinho, ele começa a sangrar sem ninguém lhe acertar?

17[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Dom Dez 08, 2013 11:17 am

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Quem disse que ele começou a sangrar? Essa parte tambem foi imaginação dele. E é uma pena que com tanto para aproveitar foi esse pormenor que mais te marcou. Mas sinceramente, nem me espanto. Esse filme não faz o teu género sequer.

18[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Dom Dez 08, 2013 11:32 am

FullMetal
FullMetal
RPG
RPG

Gostei muito do filme. É um verdadeiro «mind bender». Para mim, tem uma mensagem que o todos precisamos de ouvir.
David Fincher é um realizador muito bom e o Edward Norton é... o Edward Norton. Para quem gosta do ator, também recomendo «Primal Fear» e «American History X». Outros filmes do género: «Memento», «O Jogo» e «Donnie Darko» (ainda não vi os últimos dois, mas estou espectante).

19[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Dom Dez 08, 2013 6:54 pm

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Já vi o American History, muito bom, e a personagem interpretada pelo Norton é excelente, a minha personagem favorita atrás do Tyler Durden e do Hannibal Lecter. Também temos o prestige, excelente, deu-me mais mindfuck do que o Fight Club.  

Baller, ele sangra porque ele manda murros a si mesmo... No fim do filme deu para perceber, as camaras de segurança mostravam o narrador a lutar sozinho, quando na mente dele ele levava pau do Pitt

20[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Sex Jan 31, 2014 1:16 pm

MasterCrash
MasterCrash
Hyper Animanger
Hyper Animanger

Por acaso este é dos meus filmes favoritos, também. Adoro este tipo de filmes.

21[Filme] Fight Club Empty Re: [Filme] Fight Club Seg Jun 16, 2014 4:39 am

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Baller, por acaso há uma doença chamada esquizofrenia que faz com que não tenhas noção do que é real ou não. Ouves, vês e sentes coisas que não são reais. É o tema base para grandes filmes como The Machinist e Donnie Darko. O grande John Nash vencedor de um prémio nóbel tinha essa doença. Não digo que o narrador era esquizofrénico, tinha duas personalidade diferentes, talvez fosse algo parecido a um Bipolar. De qualquer forma, o plot twist está bem explicado. Para aqueles que não perceberam bem, leiam o livro. É pequeno, tem só umas 100 páginas em PDF. Lá podem até achar o twist algo previsível.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

.Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis.