Bem, visto que não vale a pena estar enervado por causa disto já que não posso mudar nada, aceitei a ideia por enquanto, porque mais vale desfrutar do filme mesmo sabendo que poderá ser mau, do que estar constantemente a reclamar. Isto nem é assim tão mau, refletindo melhor, visto que existem inúmeros pontos positivos para o Freeza ser o vilão. Permite-o recuperar a sua honra depois de ter sido humilhado pelo Trunks e pelo Goku (e pelas inúmeras vezes em material não canónico à história), permite ao Vegeta receber uma excelente conclusão ao seu desenvolvimento como personagem e temos um vilão excelente garantido. A ressurreição do Freeza nem é assim tão mau como ideia, depende é da forma como é efetuada, e aí é que estou céptico.
Olhando para o poster, pode-se ver o Kuririn e o Piccolo, parece-me que eles darão cabo dos novos gajos. O mais alto parece ser daquele tipo silencioso, calmo, "badass" e o mais poderoso dos dois, parece-me que o Piccolo tratará dele. O mais baixo parece ser o inteligente, aquele com técnicas mais pouco ortodoxas e o mais fraco. A personagem entre o Piccolo e o Kuririn ao principio parecia-me o Yamcha, mas vê-se que não tem cicatrizes. Podem-se ter esquecido, mas duvido imenso. Por isso, ou é o Gohan que mudou de penteado para se tornar mais semelhante ao penteado que tinha na saga Namek (este filme parece um paralelo completo à saga Namek já agora), ou então o Goten. Inclino-me mais para o Goten porque o Gohan tinha o mesmo tipo de penteado na saga Boo, no Battle of Gods e no 28º Budokai, por isso duvido que o mudasse agora. Mas o Goten também me parece difícil ser porque, além de parecer demasiado crescido, já sabemos que não há Goten sem Trunks. Por isso, se na verdade for mesmo o Goten, só suponho que haja uma solução para o Trunks não estar no poster: foi morto. Faz sentido, sendo que o Freeza quando receber o power-up pode-o reconhecer e confundi-lo como o Mirai Trunks e matá-lo como instinto. Isso também ajudaria para o Vegeta ter ainda mais motivos para combater e se o Trunks morrer mesmo só prova que vai ser o Vegeta a personagem principal.
O Goku tem um novo Gi. O símbolo nunca foi visto antes em Dragon Ball e não é nenhuma letra japonesa, por isso é algo inventado. Palpita-me que o Goku tenha andado a treinar com o Beerus ou o Whis, são as teorias mais populares pela net, também. O Vegeta parece que tem a mesma armadura que nos Cell Games e BoG mas com uma camisola diferente por baixo, uma preta. O Vegeta agora parece mesmo como um príncipe, não sei porquê, é da camisola. Há de notar, também, que o Goku tem um relâmpago laranja/vermelho atrás dele, enquanto o Vegeta tem um azul. Isto tanto pode significar o que já sabemos, que o Goku e Vegeta são completos opostos. Ou então, que a forma SSJG do Vegeta pode ter cabelo e aura azul, oposta à do Goku. Há de notar que o seiyuu do Vegeta, Ryo Horikawa, disse que se a cor do SSJG do Vegeta fosse diferente, preferia azul. Duvido que isso influencie a direção do Toriyama, mas é algo relevante na mesma.
Chegando ao vilão principal, o Freeza. Sabemos que ele não ficou com corpo, por isso é impossível ter recebido um power-up a treinar no Inferno (a não ser que o novo filme canonize isso de ficarem com os corpos, mas o Toriyama parece que tem tentado afastar a sua versão de DB com a versão que a Toei criou com os vários fillers). Como o Shenlong garante 3 desejos, é possível que ao pedir pela imortalidade que tanto desejava, o Freeza tenha obtido Godly Ki como um resultado disso, ou um power-up grande. Ou então, este filme poderá passar-se numa realidade alternativa, criada por um simples desejo parecido a "Desejo que o Freeza nunca tivesse morrido". Contudo, parece-me que este tipo de desejo é bastante fora dos poderes do Shenlong. Já para não falar que o Shenlong no trailer apenas disse que só garantia um desejos, tal como no BoG, por isso é quase certo que mudaram o poder do Shenlong para um desejo para se simplificar as regras. Como tal, duvido que haja mais desejos no filme a não ser para reviver o Freeza e no final para se reviver aqueles que ele matou. Outra teoria é que o Freeza tem uma aura bastante parecida à do Goku SSJG. Isto não indica que ele tem Godly Ki, porque tanto o Goku SSJ, o Beerus e o Whis também têm e a sua aura só têm uma cor, não são daquele tipo flamejante. É possível que os encarregados do Freeza tenham criado uma máquina parecida à do Babidi que o Spopovitch e Yamu usaram no Gohan que é capaz de roubar Ki e antes de reviverem o Freeza roubarem o Ki ao Goku de alguma forma e depois darem ao seu líder quando o reviverem. Não sei, parece-me uma hipótese fiável, é esperar para ver. Mas espero bastante que haja uma explicação credível para isto, porque é provavelmente o aspeto mais importante do filme inteiro.
No poster também diria que iria haver uma nova transformação. Refere-se provavelmente ao power-up do Freeza ou à transformação do Vegeta em SSJG. Pode-se referir a uma nova forma do SSJG, um possível SSJG2, mas duvido imeeenso, visto que o Goku mal teve tempo para a controlar e o Vegeta ainda nem sequer atingiu o SSJG. Deixo-vos ainda com o pensamento que o antigo editor do Toriyama, que supervisionou DB até o aparecimento do Trunks, achou o filme brilhante. Duvido imenso que algo tão simples como o Freeza ser revivido o impressionasse tanto. Há quase de certeza um twist excelente metido aqui pelo meio. É esperar para ver, expectativas continuam no topo como sempre, não importa as desilusões que possa ter com as notícias. Sempre confiei no Toriyama e sempre confiarei. #RoadToDB15