Bem amigo, ainda bem que gostaste dos efeitos, porque eu sinceramente nem por isso. Mas cá vão as minhas dicas:
Para fazer esses efeitos, basta ires ao Google e procurares "C4D effects" Basta baixares a imagem com a cor que mais se adequa ao teu trabalho (É possível alterares a cor dos C4Ds através de Clipping Maks, mas isso fica para mais tarde aprenderes). De seguida - nesta altura já deves ter a render colocada e o fundo preenchido - colocas o c4d que baixaste por cima da render e metes em "screen"
assim:
Se tiveres o Photoshop em Português - algo que presumo que tenhas - recomendo que mudes para inglês, mas é aquela recomendação recomendação recomendação. Isto porque todas as dicas quanto aos menus irão estar em Ing. e os melhores tuts que vou-te oferecer contarão com termos ings do PS. Caso já o tenhas em inglês melhor!
Com aquilo que eu disse acima podes criar alguns efeitos. E vais apagando o que fica mal. Também podes procurar "fire stocks" procuras uma boa com fundo preto. E fazes igual aos C4ds. por cima da imagem e metes em screen. Mete onde queres que fique e apaga o desnecessário.
Também há outra alternativa mais fácil, mas mais "amadora" basta ires ao google e procurares Space/Nebula/star stocks. Fazes o mesmo procedimento de cima.
Vai postando resultados que eu depois vou-te dando mais dicas para melhorares. Outra coisa, é preferível n meteres lett nos trabalhos enquanto não as sabes utilizar decentemente. Se fores meter, é preferível que utilizes a letter "Impact" que já vem com o Windows. mete uma cor que combine com a cor da render.