Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo Mensagem [Página 1 de 2]

1[Debate] Pena de Morte Empty [Debate] Pena de Morte Dom Mar 16, 2014 10:28 pm

Alex
Alex
Fundador
Fundador



Apresenta a tua opinião sobre a pena de morte. Se és a favor ou não.

  • Apoias a pena de morte?
  • Se sim, em que casos?

2[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 7:48 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Não apoio a pena de morte por dois motivos: número um, ninguém merece morrer, não importa o quão má pessoa o julgado seja. Ao matarem-no, estão a descer ao mesmo nível que ele. A prisão perpétua e solitária são sempre melhores opções que obrigam a pessoa a reflectir sobre o que fez mesmo que não o queira fazer. E número dois: nunca se pode ter a certeza que o julgado é mesmo culpado. Não tenho dúvidas que muitos (e por muitos, obviamente, uma grande minoria, mas continua a ser uma grande quantidade) dos condenados à pena de morte foram inocentes.

3[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 9:05 pm

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Apoio a pena de morte, apenas em casos extremos, claro. Primeiro de tudo, há pessoas que não merecem nem viver. Não estão aqui a fazer nada. Só mal. Antes de mais imagine uma situação. Uma rapariga é violado por dois homens e morta. Achas que merece pena de morte? Eu acho. Se não achares, e se essa rapariga fosse a tua filha (o que é não é uma hipótese irrealista, porque toda a gente tem pai/mãe)? Achas que merece a pena de morte? Provavelmente sim. O que é normal. Qualquer pai gostaria de ver o assassino da sua filha morto. Agora se não achares que merece pena de morte, gostarias de passar a tua vida a pagar impostos para que esse assassino pudesse viver na prisão com uma vida muito melhor do que bastantes pessoas que não fizeram nada a ninguém? Acho que já está tudo dito.

Para além disto, de certeza que com pena de morte a criminalidade acalmava. E Drizzy, se houvesse pena de morte seria practicamente impossível de alguém inocente ser condenado. Antes de se dar uma sentença como esta é preciso um processo demorado com várias provas e um certezas que apontem para a mesma pessoa.

4[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 9:37 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Tens noção que a pena de morte é legal em vários países do mundo e não é por causa disso que têm menos criminosos, certo?

E não, não o queria morto. Tal como disse, se o quisesse morto, estava a ser tão mau como ele. Tenha cometido o crime porque tem uma doença, porque tinha motivos legítimos ou porque simplesmente lhe apetecia, ninguém merece morrer. E não ia viver uma vida melhor que muitos quando violadores e pedófilos e pessoas desse tipo não são muito apreciadas em prisões, pelo que ouvi dizer (já para não falar que a própria prisão é isso mesmo: uma prisão, não é vida em modo nenhuma).

E obviamente que alguém inocente pode ser condenado. Não é impossível, obviamente que é difícil, mas é possível.

5[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 9:50 pm

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Isso de pessoas inocentes serem presas já é um problema do tribunal, não da pena em si. E digo já que há muitas prisões (nomeadamente em Portugal) em que se vive "bem" a comparar com a forma como se devia viver. Arrisco-me até a dizer televisões na cela e coisas parecidas. Agora diz-me se esses violadores/assassinos mereciam ter uma vida melhor que mmuitos sem-abrigos sem culpa nenhuma, à tua custa ainda por cima.

E digo já. Muitas pessoas merecem morrer. Não vale a pena andares numa de Vash/Kenshin a dizer que ninguém merece morrer porque merecem. Porque digo-te já que se alguém matasse algum dos meus filhos e não tivesse pena de morte, matava-o eu.

6[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 10:03 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

E eu respondo-te com o mesmo argumento: esse é o problema das prisões. E as prisões que devem ter isso são as de segurança mínima, para ladrões e isso. Duvido imenso que as prisões de alta segurança tenham TVs. E a solitária é mesmo um bom modo de vida, quem me dera estar lá.

Eu também não mereço ter uma vida melhor que muitos sem-abrigos que devem ter o coração quase puro e no entanto tenho. É apenas a forma como a vida lhes tratou.

Então é melhor parar com a conversa por aqui, porque eu não te vou mudar a opinião nem tu a mim. Eu não matava ninguém não importa o mal que tenham feito, por duas razões: a primeira é porque honestamente provavelmente não teria coragem para isso e a segundo, tal como já disse antes, estaria a descer ao mesmo nível.

7[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 10:21 pm

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Doc. escreveu:E eu respondo-te com o mesmo argumento: esse é o problema das prisões. E as prisões que devem ter isso são as de segurança mínima, para ladrões e isso. Duvido imenso que as prisões de alta segurança tenham TVs. E a solitária é mesmo um bom modo de vida, quem me dera estar lá.

Eu também não mereço ter uma vida melhor que muitos sem-abrigos que devem ter o coração quase puro e no entanto tenho. É apenas a forma como a vida lhes tratou.

Então é melhor parar com a conversa por aqui, porque eu não te vou mudar a opinião nem tu a mim. Eu não matava ninguém não importa o mal que tenham feito, por duas razões: a primeira é porque honestamente provavelmente não teria coragem para isso e a segundo, tal como já disse antes, estaria a descer ao mesmo nível.


Estarias mesmo? Discordo. Eles sabem muito bem as consequências de violar/matar alguém. São eles que fazem as suas decisões. Se não pensam na consequência (ou até pensam e não querem saber), problema deles. E em relação a pessoas inocentes serem culpadas, também há muitas pessoas inocentes a irem pa prisão. E não digas que é diferente porque não é. Claro que a pena é diferente mas não deixa de ser uma vida desperdiçada.

8[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 10:31 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

The Gr8 escreveu:
Estarias mesmo? Discordo. Eles sabem muito bem as consequências de violar/matar alguém. São eles que fazem as suas decisões. Se não pensam na consequência (ou até pensam e não querem saber), problema deles. E em relação a pessoas inocentes serem culpadas, também há muitas pessoas inocentes a irem pa prisão. E não digas que é diferente porque não é. Claro que a pena é diferente mas não deixa de ser uma vida desperdiçada.

Estaria. Se eu matasse: também sabia as consequências; também seria eu a fazer a decisão; também não pensaria nas consequências e o problema seria meu. Estaria a fazer exatamanente a mesma coisa que eles. A única diferença, é que o meu motivo era vingança e o deles não. E não é isso o que a pena de morte faz? Vingar-se nos outros pelo mal que fizeram ao fazer a mesma coisa que eles fizeram? Thought so.

Óbvio que é diferente. Podem ir para a prisão mas depois se forem descobertos que são inocentes ainda estão a tempo de sair. Se forem mortos, já não há nada a fazer.

9[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 10:50 pm

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Doc. escreveu:
The Gr8 escreveu:
Estarias mesmo? Discordo. Eles sabem muito bem as consequências de violar/matar alguém. São eles que fazem as suas decisões. Se não pensam na consequência (ou até pensam e não querem saber), problema deles. E em relação a pessoas inocentes serem culpadas, também há muitas pessoas inocentes a irem pa prisão. E não digas que é diferente porque não é. Claro que a pena é diferente mas não deixa de ser uma vida desperdiçada.

Estaria. Se eu matasse: também sabia as consequências; também seria eu a fazer a decisão; também não pensaria nas consequências e o problema seria meu. Estaria a fazer exatamanente a mesma coisa que eles. A única diferença, é que o meu motivo era vingança e o deles não. E não é isso o que a pena de morte faz? Vingar-se nos outros pelo mal que fizeram ao fazer a mesma coisa que eles fizeram? Thought so.

Óbvio que é diferente. Podem ir para a prisão mas depois se forem descobertos que são inocentes ainda estão a tempo de sair. Se forem mortos, já não há nada a fazer.

Udontsay? O que é que achas que eu quereria se o meu filho fosse morto? Vingança e justiça.

10[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 10:54 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Justiça é ficarem o resto da vida presos a obrigá-los a reflectirem sobre o que fizeram quer queiram quer não.
Só para dizer: não é que concorde com o sistema das prisões, acho que deviam ser melhoradas, bastante, apenas acho muito melhor à pena de morte.

11[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 11:19 pm

Makaveli
Makaveli
Legendary
Legendary

Aceito a pena de morto em casos extremos. Mas mesmo nesse caso... Tenho a certeza que passar o resto da vida em condições terríveis é muito mais sofrível do que morrer. Partilho um pouco da opinião do Alex e do Drizzy, há mesmo alguns bois que merecem morrer, mas nesse caso devem ser isolados da comunidade. Já dizia a minha D.T do ano passado "Deviam pegar nos criminosos todos e fecha-los numa casa."

Acho que as prisões são muito "soft", actualmente damos demasiadas condições de vida aos prisioneiros, têm comer, têm tecto. Mas algum dia algum assassino merece todas estas condições? Quem dera a muitos. Convêm dizer também que, as prisões são pagas pelo estado, é minimamente vergonhoso haver pessoas a passar fome e assassinos com aquelas condições todas.

12[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 11:20 pm

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Eu tou mais preocupado com o bem-estar dos familiares das vítimas do que com os crimosos. E tenho a certeza que estes estariam muito melhor caso soubessem que a pessoa que assassinou a vítima não estaria a viver à custa do trabalho das outras pessoas.

13[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 11:23 pm

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Outra alternativa viável na minha opinião era serem utilizados para experiências científicas. Assim até poupavam dinheiro ao Estado e contribuíam para o avança da Sociedade. Sim, cobaias. Mas há quem veja isso como "muito cruel". Mas acho que o melhor castigo para um criminoso de "alto nível" era fazerem-lhe o mesmo que ele fez à vítima. Em caso de violação era empalado brutalmente.

14[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 11:27 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

The Gr8 escreveu:Outra alternativa viável na minha opinião era serem utilizados para experiências científicas. Assim até poupavam dinheiro ao Estado e contribuíam para o avança da Sociedade. Sim, cobaias. Mas há quem veja isso como "muito cruel". Mas acho que o melhor castigo para um criminoso de "alto nível" era fazerem-lhe o mesmo que ele fez à vítima. Em caso de violação era empalado brutalmente.

Again, tás a fazer a mesma coisa que eles fizeram. Tás a descer ao mesmo nível. Não consegues entender isso? Aliás, tás a ser pior que eles.

A minha solução é não tornar prisões em escolas para delinquentes adultos. Tornar prisões em prisões. Nada de pátios, nada de luxos. Uma sala com uma janela e cama com direito a uma refeição por dia e banho uma vez por semana, isto pode variar, obviamente, dependendo do crime.

15[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 11:29 pm

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Doc. escreveu:
The Gr8 escreveu:Outra alternativa viável na minha opinião era serem utilizados para experiências científicas. Assim até poupavam dinheiro ao Estado e contribuíam para o avança da Sociedade. Sim, cobaias. Mas há quem veja isso como "muito cruel". Mas acho que o melhor castigo para um criminoso de "alto nível" era fazerem-lhe o mesmo que ele fez à vítima. Em caso de violação era empalado brutalmente.

Again, tás a fazer a mesma coisa que eles fizeram. Tás a descer ao mesmo nível. Não consegues entender isso? Aliás, tás a ser pior que eles.

A minha solução é não tornar prisões em escolas para delinquentes adultos. Tornar prisões em prisões. Nada de pátios, nada de luxos. Uma sala com uma janela e cama com direito a uma refeição por dia e banho uma vez por semana, isto pode variar, obviamente, dependendo do crime.

Again, tou-me a cagar pos sentimentos do criminoso. Ele não merece pior do que o que fez. E não, não tou a descer ao nível dele porque quem teve a escolha foi ele, ao contrário da vítima.

16[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 11:34 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Se não merece pior, porque é que estás a sugerir piores castigos?

Também tens a escolha de fazeres alguma coisa a ele ou não. Ao contrário dele.

17[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 11:42 pm

Alex
Alex
Fundador
Fundador

*melhor.

Ao contrário dele? Eu sei que eu tenho a escolha mas ele é que teve. Se ele não quisesse enfrentar essas consequências não escolhesse fazer o crime. Simples. Aqui a única pessoa que não teve escolha foi a vítima.

18[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 11:46 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

O criminoso continua a ser vítima se for alvo da pena de morte. Não entendo o teu ponto de vista.

Um assassino e a pena de morte. São a mesma coisa. A única diferença é que aqueles que utilizam a pena de morte não sofrem consequências. O assassino obviamente está errado, mas todos aqueles que concordam com a sua execução também estão. Ninguém tem o direito de decidir se alguém vive ou morre. Ponto final.

19[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 11:48 pm

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Doc. escreveu:O criminoso continua a ser vítima se for alvo da pena de morte. Não entendo o teu ponto de vista.

Um assassino e a pena de morte. São a mesma coisa. A única diferença é que aqueles que utilizam a pena de morte não sofrem consequências.  O assassino obviamente está errado, mas todos aqueles que concordam com a sua execução também estão. Ninguém tem o direito de decidir se alguém vive ou morre. Ponto final.

O próprio criminoso decidiu o seu destino ao practicar o crime. Ainda não percebeste isso? Se ele teve escolha então não é vítima nenhuma.

20[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sex maio 16, 2014 11:53 pm

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Mas seguindo essa lógica, tu também tens escolha ao assassiná-lo ou não. E se escolhes implementar a pena de morte, também traças o teu próprio destino ao praticar o crime. E antes de dizeres que não é crime nenhum apenas porque é legal em alguns locais, é um crime. Está claramente específico isso no documento dos Direitos Humanos.

21[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sáb maio 17, 2014 12:00 am

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Doc. escreveu:Mas seguindo essa lógica, tu também tens escolha ao assassiná-lo ou não. E se escolhes implementar a pena de morte, também traças o teu próprio destino ao praticar o crime. E antes de dizeres que não é crime nenhum apenas porque é legal em alguns locais, é um crime. Está claramente específico isso no documento dos Direitos Humanos.

Estamos a imaginar uma situação em que a pena de morte é legal, ou seja, não é crime. E sim, sei que escolho assassiná-lo e pensei que isso já era óbvio. A diferença é que desta vez é para haver justiça, vingança e reconforto dos familiares da vítima. E não venhas dizer que os familiares do criminoso também iriam ficar tristes porque se o meu filho violasse e matasse alguém eu não iria ser contra a pena de morte dele. Não digo que o mataria, apenas digo que o deixava sofrer as consequências dos seus actos. Para além de passar a ter nojo de mim próprio e do meu filho (o criminoso).

Por isso como podes ver os criminosos estragam não só a família da vítima como a própria.

22[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sáb maio 17, 2014 12:01 am

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

É legal em termos políticos. Não é legal em termos humanos. Entende isso.

23[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sáb maio 17, 2014 12:10 am

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Doc. escreveu:É legal em termos políticos. Não é legal em termos humanos. Entende isso.

Termos humanos? E é legal em termos humanos violar e matar uma pessoa? Lembra-te que a vítima também sofreu de violação dos seus direitos humanos sem qualquer escolha.

24[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sáb maio 17, 2014 12:19 am

Drizzy
Drizzy
Administrador
Administrador

Exatamente. E essa pessoa merece ser castigada. Na prisão. É impossível não lhe serem retirados alguns dos direitos humanos (liberdade, neste caso), mas sempre é melhor (e a pessoa acaba por sofrer mais assim) do que lhe tirar o direito mais importante, o direito à vida.

25[Debate] Pena de Morte Empty Re: [Debate] Pena de Morte Sáb maio 17, 2014 12:20 am

Alex
Alex
Fundador
Fundador

Doc. escreveu:Exatamente. E essa pessoa merece ser castigada. Na prisão. É impossível não lhe serem retirados alguns dos direitos humanos (liberdade, neste caso), mas sempre é melhor (e a pessoa acaba por sofrer mais assim) do que lhe tirar o direito mais importante, o direito à vida.

Ya, coitado.


Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

.Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum.