#012 Ampharos
Acho o seu poder grandioso, ele tem uma grande base de moves elétricos, sendo Thunderpunch o foco deles, pode aprender uma grande parte dos movimentos de socos, o que o deixa bastante versátil.
#011 Dialga
Pra mim o lendário com o melhor design, gosto muito da sua combinação de tipos também, ele é muito poderoso, e seu Signature Attack owna qualquer um que aparecer à sua frente.
#010 Grovyle
Gosto mais dele do que da sua evolução final, assim ele fica bem mais badass, também tem um moveset muito bom que foca na STAB, um Grovyle com Leaf Blade e Miracle Seed é esmagador.
#009 Lucario
Este sem duvida é um dos melhores pokémons para se ter na equipe, ótimo movesets, stats altos e uma Mega fodástica, que o deixa infinitamente poderoso, por isso foi até banido.
#008 Garchomp
Meu Pseuso-lendário favorito, acho ele muito badass, e a sua Mega aumenta isso nele, ele tem um baita moveset repleto de bons moves que podem detonar qual.quer tipo de oponente.
#007 Woobat
É muito cute e poderoso, consegue fazer coisas esmagadoras, tem um ótimo moveset e uma combinação de tipos muito boa para um pokémon comum.
#006 Litwick
Adoro este gajinho, seu moveset é ótimo, e ele consegue ser cute, badass e sinistro ao mesmo tempo.
#005 Torterra
Outro inicial que gosto muito, o seu design é esmagador, e tem um puta moveset, sem falar da sua combinação de tipo, o que o tira a fraqueza a fogo.
#004 Feraligatr
Foi o meu primeiro inicial, e um dos poucos tipo agua que gosto, ele tem um Moveset porreiro e um design badass, aprende bons ataques cedo, é sem duvida o melhor inicial de Johto.
#003 Staraptor
Pra mim o pássaro inicial com a melhor evolução final, um grande design, a franja dele o deixa ainda mais badass, tem um ótimo moveset um Staraptor com Brave Bird e Close Combat é muito poderoso, e ainda pode aprender Sky Attack.
#002 Gliscor
Ele tem um dos melhores designs, é badass, tem um grande poder com as Elemental Fangs, o Gligar já é demais, o Gliscor então owna.
#001 Charizard
Simplesmente Badass